Este visual de Gaara é muito melhor que o de Boruto: Naruto Next Generations

Gaara é um dos personagens mais legais de Naruto. Criado como uma espécie de espelho do protagonista, ele também era um Jinchuuriki isolado da sociedade, odiado por seus pares e com pouco suporte emocional para quem carrega dentro de si um demônio incontrolável.

Mas assim como Naruto – principalmente por ele, na verdade – Gaara conseguiu se salvar da escuridão, passou a acreditar novamente no amor e na amizade e se tornou um líder para seu povo e sua Vila.

Só que a personalidade e história são apenas parte do que fez esse personagem se tornar tão popular. Sua aparência icônica, com cabelos vermelhos e bagunçados, olhos com uma linha negra em seu entorno – olheiras por não poder dormir pelo receio da Besta tomar seu corpo – uma aparência perturbadora que passava a mensagem de quem ele era.

E é por isso que o visual dele em Boruto: Natuto Next Generations é tão decepcionante. Com uma roupa que o faz parecer um ascensorista (procurem no google, padawan) e o cabelo que faz o Beiçola parecer moderno, Gaara deixou de ter um visual incrível e isso faz com que sua falta de sobrancelha fique esquisita demais e o kanji em sua testa fique deslocado.

Eu sei que a ideia era justamente tirar a cara de maluco que ele tinha antes para indicar sua nova personalidade após os anos de aprendizado, mas quando o preço a pagar por isso é um design tosco, acho que perde a validade.

Naruto: The Last tem alguns dos melhores visuais para todos os personagens e com Gaara não é diferente. Com os cabelos num tom menos vibrante de vermelho e ainda soltos, embora não tão selvagens igual quando ele era um genin doidão, a ideia da evolução do personagem é passada com sucesso sem que a ideia original se perca.

A roupa é levemente diferente, o suficiente para evocar uma sofisticação maior do Quinto Kazekage sem que ele pareça estar uniformizado e preso em um trabalho extinto em tempos modernos.

Por último, o detalhe dele carregar uma cabeça de areia muito menor agora – um símbolo de quão forte ele se tornou ao precisar usar muito menos areia e ainda se garantir na porrada – é tão perfeito que até mesmo a versão de Boruto faz igual.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.