Este foi o melhor feito de Tenten em Naruto Shippuden

Tenten foi uma das personagens mais judiadas pelo próprio autor que já vimos. Não só o tempo de tela dela é minúsculo, ela geralmente não faz nada de interessante no pouco tempo que tem. Isso mesmo fazendo parte de um time ninja com três dos ninjas mais queridos da série: Rock Lee, Neji e o sensei Might Guy. Mas, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Tenten teve a chance de brilhar.

Afinal, vocês se lembram de Kakuzu? O ninja que sobreviveu à uma luta contra Hashirama? Um ninja que, sozinho, deu trabalho para Kakashi, Naruto e todo o Time 10?

Um que basicamente garantiu que Hidan sobrevivesse por tempo suficiente para vencer e matar Asuma? Kakuzu não era o mais poderoso da Akatsuki, nem de longe, mas certamente um dos mais perigosos.

Suas habilidades de regeneração, domínio das transformação da natureza e manipulação corporal o fizeram um ninja praticamente imortal e extremamente difícil de se derrotar. Ele até mesmo sobreviveu à um Rasenshuriken à queima-roupa, só conhecendo sua verdadeira morte após Kakashi finalizá-lo com um Raikiri.

Kakuzu foi considerado poderoso o suficiente para ser utilizado no exército Edo Tensei de Kabuto durante a Quarta Guerra. E ele deu trabalho para um esquadrão inteiro da Aliança Ninja.

Mas Tenten praticamente o derrotou sozinho. Eliminando três dos cinco corações de Kakuzu e, no processo, diminuindo o poder dele.

Literalmente ela foi a individual que mais foi efetiva contra Kakuzu. E como ela fez isso? Utilizando uma das armas ninjas mais poderosa da série: Bashōsen.

Esse leque especial pode criar todas as cinco transformações de natureza de maneira instantânea, mas exige um grande domínio do uso de armas e também de reservas de chakra.

Afinal de contas, o Bashōsen é uma das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos.

E, mesmo com todo esse pedigree, Tenten demonstrou maestria com o leque, utilizando-o para dominar um Kakuzu que estava dando trabalho para ninjas muito mais poderosos, em teoria, que Tenten.

Uma pena que esse foi um dos raríssimos momentos de brilho de uma personagem tão mal-tratada como Tenten.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade