Naruto Shippuden é uma obra recheada de momentos marcantes e alguns mistérios, onde alguns deles envolvem os ninjas mais poderosos que já existiram como, por exemplo, Hashirama, o Primeiro Hokage e também o único em toda a história capaz de usar o Estilo Madeira em seus jutsus, sendo considerado um verdadeiro deus entre os shinobis.
Mas o que faz o Estilo Madeira ser tão especial na história e por que ninguém mais era capaz de usá-lo? Hoje nós respondemos.
O Estilo Madeira é um estilo de materiais vivos, sendo bastante diferente dos outros estilos que são naturezas mortas. A eletricidade, o vento, o fogo, a água e a terra não possuem vida, sendo apenas elementos naturais, mas a madeira é diferente, sendo viva e capaz de produzir vida como plantas, por exemplo.
Um ninja que possui a natureza dos chakras da Terra e da Água sem alguma Kekkei Genkai só obterá uma espécie de água barrenta ou lama ao tentar misturar ambas naturezas, mas Hashirama era capaz de criar uma natureza totalmente nova apenas misturando ambos elementos.
Por ser criado a partir de duas naturezas, o Elemento Madeira é considerado mais forte que as demais, sendo fraco apenas contra o Elemento Fogo. Mesmo sendo um elemento resistente, ele parece ser bastante maleável e moldável da forma que seu usuário bem entender, onde vemos Hashirama usar tal elemento para criar formas complexas como se fossem fáceis de moldar como argila.
Além do mais, esta natureza por algum motivo era bastante eficaz na hora de conter os Jinchuurikis e os Bijuus e é por esse motivo que Yamato foi encarregado de observar Naruto e conter a Kyuubi caso ela tentasse fugir.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.