Este é o motivo pelo qual Sasuke pediu para Naruto dar o Rinnegan dele para Kakashi caso ele morresse em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden conta duas histórias distintas: a ascensão de Naruto e a redenção de Sasuke.

Ao final da batalha derradeira entre eles, quando ambos estão quase mortos, Sasuke diz a Naruto que, caso ele morresse, Naruto deveria dar o Rinnegan dele para Kakashi.

Mas por que ele fez este último pedido ao amigo? Hoje, explicamos esta questão.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Na luta final entre Naruto e Sasuke, o combate entre os dois ninjas deixou-os completamente exauridos, e o resultado foi que ambos quase morreram na colisão entre o Rasengan e o Chidori final.

Ao perderem um braço cada, Naruto e Sasuke poderiam ter morrido de hemorragia, e Sasuke achou que isto viria a acontecer com ele.

Nesse momento, Sasuke pede para que Naruto transplante o Rinnegan dele para Kakashi, para que o Tsukoyomi Infinito fosse desfeito, mas por que ele pediu para que isto fosse feito especificamente para o mestre dos dois?

O primeiro grande motivo disso é o fato de que Kakashi já tinha experiência de anos com o Sharingan, e ele seria o mais indicado para lidar com o Rinnegan caso Sasuke viesse a morrer.

O outro motivo disso é o fato de que Sasuke provavelmente acredita que ele não deva viver, após todos os crimes que ele cometeu. Ele realmente não acredita que há uma redenção esperando para ele após o mundo ser libertado do Tsukoyomi Infinito.

Mesmo derrotado por Naruto, foi na conversa deles após eles estarem acabados que Naruto realmente convence e toca o coração de Sasuke e o convence de que é possível os ninjas se entenderem e o ciclo de vingança daquela sociedade ser superado.

Com isso, Sasuke passa a acreditar na visão dele, e então desiste da ideia de se entregar aos ferimentos e morrer, e o resto é história.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.