Este é o motivo pelo qual Sasuke foi perdoado pelos crimes que cometeu em Naruto Shippuden

A busca de Naruto pela redenção de Sasuke foi o principal motivador das aventuras do protagonista e a razão da maioria de seus treinamentos.

O Uchiha tinha uma reputação legendária com um dos últimos de seu clã e tinha tudo para se tornar o herói que Itachi queria que ele se tornasse após o derrotar. Mas o trauma psicológico causadas pelo extermínio do clã junto com as mentiras contadas pelos responsáveis por Konoha fizeram com que Sasuke rapidamente se convertesse em um criminoso.

O ataque ele liderou na reunião dos Cinco Kage fez com que ele se tornasse uma ameaça para todas as Vilas, um ninja fugitivo do nível de Orochimaru e dos ninjas da Akatsuki.

Mesmo após derrotar Kaguya junto com Naruto, o Uchiha se lançou em uma empreitada para destruir todo o mundo ninja como conhecido, aprisionou as bestas com cauda e planejava assassinar todos os Kage antes de liberá-los do Tsukuyomi Infinito.

Ainda sim, ao final de Naruto Shippuden, Sasuke foi perdoado pela Vila Oculta da Folha e teve seus crimes desconsiderados. Enquanto acredito que Naruto e Sakura acabariam perdoando Sasuke, é difícil imaginar que outras Vilas Ocultas deixariam passar barato as atividades criminosas do Uchiha.

Mas alguns fatores pesaram muito fortemente na decisão de retirar ele da prisão e desconsiderar os crimes.

  1. Ele foi essencial durante a Quarta Guerra Ninja, sem ele a vitória de Madara Uchiha estaria decidida na execução do Tsukuyomi Infinto.
  2. Ele concordou (após uma bela surra de Naruto) em liberar todos os presos pelo Tsukuyomi Infinito, basicamente sendo 50% responsável por salvar todo o mundo.

Mas o mais importante é que ele é um amigo de Naruto Uzumaki. O protagonista é também um herói reconhecido no mundo ninja inteiro, tendo conquistado o respeito de todos os Kage e pessoas de poder que encontrou.

Com o aval de Naruto e também a consciência de todos que existe alguém para impedir uma possível nova revolta de Sasuke, ficou relativamente fácil para o Hokage Kakashi Hatake negociar a soltura de Sasuke com as outras Vilas.

O eventual comportamento do Uchiha após ter sido liberado, ajudando até outras Vilas diretamente, conforme podemos ver em Boruto: Naruto Next Generations, faz com que sua fama esteja se modificando cada vez mais de um criminoso para um herói de guerra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade