InícioAnimeEste é o motivo pelo qual o mundo de Naruto Shippuden não...

Este é o motivo pelo qual o mundo de Naruto Shippuden não possuía armas modernas

A tecnologia no mundo de Naruto é algo muito inconsistente e sem muita lógica por trás. Enquanto televisões, comunicadores e até mesmo trens existem em Naruto, nunca chegamos a ver uma única arma moderna.

PUBLICIDADE

Qual seria o motivo por trás disto? Masashi Kishimoto, o autor de Naruto, chegou a comentar sobre o assunto no passado dizendo que simplesmente não queria nenhuma arma moderna em seu mangá. Mas se pararmos para pensar, existe uma explicação bastante lógica para armas não existirem no mundo de Naruto.

Primeiro, precisamos volar para a origem do mundo de Naruto. Originalmente, o mundo era totalmente normal com civilizações asiáticas antigas cheias de humanos normais. Estes humanos lutavam usando lanças, arcos e flechas, mas isto mudou quando Hagoromo os ensinou a canalizar o chakra, dando início a era ninja.

PUBLICIDADE

Com a chegada dos ninjas capazes de controlar seu chakra para aumentar suas capacidades físicas, armas como as lanças e arcos rapidamente se tornaram inúteis, e novas armas funcionais precisaram ser criadas, como a Shuriken e a Kunai.

A invenção de armas precisou ser focada em itens que fariam efeito em ninjas. Bestas e canhões seriam inúteis contra uma pessoa que é mais rápida que um dardo e consegue lançar bolas de fogo de sua boca, e portanto, a tecnologia para criar as armas de fogo que conhecemos nunca chegou no mundo de Naruto.

Porém, ainda existem muitas melhorias tecnológicas que precisaram ser inventadas e estavam além das capacidades de um ninja. Saneamento, energia elétrica e computadores são apenas alguns exemplos de coisas que não podem ser substituídas por um usuário de chakra. Sem a necessidade de gastar com pesquisa e desenvolvimento de novas armas, as vilas simplesmente voltaram suas pesquisas para tecnologias que realmente importavam no mundo.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.