InícioAnimeEste é o motivo pelo qual Naruto não usou o "Discurso no...

Este é o motivo pelo qual Naruto não usou o “Discurso no Jutsu” em Madara Uchiha

Naruto não é somente um ninja formidável em batalha, ele também conseguia tocar o coração de seus oponentes como ninguém, literalmente os fazendo mudar de ideia durante as lutas.

PUBLICIDADE

Foi isso que aconteceu com Zabuza Momochi, quando Naruto o fez perceber como ele se importava com Haku, fazendo com que o vilão mudasse completamente de lado e atacasse seus próprios subordinados.

Porque Naruto não usou o Jutsu do Discurso em Madara

PUBLICIDADE

Mas já que Naruto conta com essa poderosa habilidade de persuasão, por que ele não utilizou sua lábia em Madara para tentar dissuadi-lo de seus planos malucos durante a Grande Guerra Ninja?

Naruto não foi capaz de convencer Madara a desistir de seu plano maluco porque não tinha absolutamente nada em comum com o vilão! Sempre que Naruto utilizou o “Jutsu do Discurso” ele possuia algum tipo de similaridade com a personalidade de seu oponente, o que permitia à Naruto a entender quais eram os sentimentos de seu oponente, e aos poucos ajuda-lo a entender que a abordagem que tinha escolhido não era a maneira mais adequada de resolver seus problemas.

Portanto, Naruto era como um terapeuta, capaz de utilizar seus próprios sentimentos para entender a dor de seus oponentes. Ele foi capaz de fazer isso com Zabuza, Nagato e Garra, além de tantos outros vilões ao longo da série.

No caso de Madara a situação era totalmente diferente, já que o Uchiha além de mais velho e mais experiente, tinha também seus pensamentos corrompidos pela loucura dos Uchiha. Foi por este motivo que Naruto não foi capaz de faze-lo mudar de ideia.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.