Este é o motivo pelo qual Kurama era tão mais forte que as outras Bijuus em Naruto Shippuden

Hagoromo Otsutsuki, ao selar Kaguya Otsutsuki em sua forma Besta de Dez Caudas, separou o imenso chakra em Nove Bestas com Cauda, e as colocou para vagar pela Terra, com suas próprias vidas e personalidades.

Ele não criou todas as Bestas com poder igual. Não se sabe o motivo, mas ele deixou algumas mais poderosas que outras. Não há nenhuma explicação oficial de como essa divisão foi feita, porém, apesar de Kurama – a de Nove Caudas – ser a mais forte de todas e acreditar que isso tem alguma relação com o número de caudas de cada Besta.

Se Hagoromo fez a divisão de maneira proporcional, há três formas de averiguar matematicamente o quão mais forte é Kurama em relação as outras Bestas com Cauda.

Caudas e mais Caudas…

Lembrando que o chakra de todas as Bestas com Cauda resulta no chakra da Besta de Dez Caudas, podemos fazer a seguinte conta, onde “C” representa as Caudas da Juubi e “c” representa as Caudas das Bijuu.

1c+2c+3c+4c+5c+6c+7c+8c+9c=10C

45c=10C

c=0,222222222C

Portanto, Kurama teria força equivalente a aproximadamente 2C, ou 1/5 da força total da Juubi.

Isso faria a mais forte de todas, mas apenas um pouco mais forte que Gyuki, a Besta de 8 Caudas, que teria um poder equivalente a aproximadamente 1,78C.

Mas a faria 10x mais forte que Shukaku, a Besta de 1 Cauda, que teria aproximadamente 0,2C.

Exponencialmente Kurama

Outra forma de dividir o poder da Juubi proporcionalmente seria dividir o poder pela metade a cada Bijuu e o número de caudas não estaria diretamente ligada ao nível de poder.

Por exemplo:

9 Caudas = 50% da Dez Caudas

8 Caudas = 25% da Dez Caudas

7 Caudas = 12,5% da Dez Caudas

6 Caudas = 6,25% da Dez Caudas

5 Caudas = 3,125% da Dez Caudas

4 Caudas = 1,5625% da Dez Caudas

3 Caudas = 0,78125% da Dez Caudas

2 Caudas = 0,390625% da Dez Caudas

1 Caudas = 0,1953125% da Dez Caudas

Nesse cenário, Kurama seria 2x mais poderosa que Gyuki, o que não seria tão absurdo, mas seria mais de 250x mais poderosa que Shukaku, o que não faz tanto sentido assim.

Além de que a Raposa de Nove Caudas teria poder igual a todas as outras Bestas com Cauda combinadas.

Apenas um pouco mais forte que os outros

A última e mais complexa forma de distribuir os poderes de maneira proporcionalmente desigual seria dividir parte do poder igualmente entre as 9 e um “adicional” por cada cauda.

Nesse caso, ficaria algo igual a equação abaixo, onde “C” e “c” são a mesma coisa da primeira possível divisão de poderes que exploramos:

10C=9C+45c

45c=1C

c=0,0222222222222C

Nesse caso, Kurama teria a força de 1,2C, enquanto Gyuki teria a força de aproximadamente 1,18C, e Shukaku teria a força de 1,02C.

Kurama ainda seria a mais poderosa Besta com Cauda, mas teria uma diferença de poder de apenas 16% em relação a Besta menos poderosa, Shukaku.

Conclusão

A variação de poder entre Kurama e Shukaku pode ser de 16% a mais para a Besta de Nove Caudas até 24900% à mais, dependendo da forma como Hagoromo Otsutsuki fez a divisão de poderes.

Utilizando os fatos acontecidos da série, onde Kurama se mostrou capaz de enfrentar 5 bestas com Caudas, além da vez que Kurama e Gyuki conseguiram anular a Bomba Bijuu de todas as outras bestas, eu apostaria no primeiro método, onde a força é diretamente proporcional apenas ao número de caudas.

E vocês, como acham que foi feita essa divisão? Kurama é realmente a Besta mais forte?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...