Este é o motivo pelo qual Hashirama não ficou com todas as Bijuu em Naruto Shippuden

A criação das Vilas Ocultas não necessariamente acabou com as guerras do mundo ninja. Pelo contrário, o que eram antes clãs lutando cada um por si, agora estavam centralizado e militarizados. Pensando em dar o primeiro passo para amenizar a situação, Hashirama capturou e distribuiu as Bijuu entre as Vilas. Mas… Por que ele não simplesmente ficou com elas?

A ideia de Hashirama era criar uma paz nuclear igual a que tivemos durante a Guerra Fria no mundo real. Cada Besta com Cauda era o equivalente a uma bomba nuclear, o que impediria que uma Vila utilizasse esse poder em outra.

Essa paz por medo, claro, nunca funcionou e não impediu que nada menos que Três Grandes Guerras Ninja acontecessem em menos de 100 anos.

Não seria mais fácil utilizar o poderio das bijuu para subjugar as outras Vilas?

Talvez sim… Mas Hashirama acreditava que uma paz forçada era ainda pior que uma paz por medo.

Ao dar o primeiro passo, Hashirama tentou impedir o ciclo de ódio entre os ninjas, abriu mão de ativos que poderiam transformar Konoha em uma super potência para tentar gerar cooperação voluntária entre as Vilas.

Hashirama aceitou todos os clãs que quiseram entrar na Vila Oculta da Folha, como os Sarutobi e os Shimura, mas jamais anexou forçadamente qualquer força ninja.

Apesar de falha, a paz atômica de Hashirama criou as sementes que um dia se concretizaram na reunião dos Cinco Kage durante a Quarta Guerra e na genuína cooperação entre as nações depois da aparição de Kaguya.

Manter as Bijuu e subjugar o resto do mundo simplesmente não seria tão benéfico e ainda causaria mais revoltas, dor e ódio, pensava Hashirama.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por