Este é o Hokage mais subestimado de todos os sete em Naruto Shippuden

O cargo de líder da Vila Oculta da Folha é um dos mais prestigiados e visados em todo o mundo ninja. Desde sua criação, o posto de Hokage é disputado e vencido somente pelos mais poderosos ninjas de cada geração.

Mesmo assim, até entre os melhores, há os piores. Os ninjas bons o suficiente para serem Hokage, mas que não se comparam com as lendas de outrora. E muitas vezes essa diferença de habilidade faz com que um ou outro líder seja diminuído.

É o caso de Kakashi Hatake, o Sexto. Constantemente sendo considerado o Hokage menos poderoso a assumir o cargo (menos para alguns lunáticos, que realmente acham que Kakashi sem o Sharingan é mais forte que uma dos Sannin), Kakashi é tido por muitos fãs apenas como um esquentador de banco para Naruto.

Mas embora uma das responsabilidades de um Kage seja proteger a Vila, muitas vezes diretamente no campo de batalha, existem várias outras missões que um líder tem que cumprir. Kakashi se tornou o responsável pelo direcionamento econômico da Vila, o fornecimento de estrutura para os moradores, as negociações com outras Vilas e tudo mais.

Kakashi pode não ter sido o mais poderoso ninja que já existiu, mas foi o responsável pela abolição da organização RAIZ, criada por Danzo para fazer o serviço sujo da Vila, manteve a diplomacia necessária para costurar um acordo de paz mundial após a Quarta Guerra Ninja e iniciou várias instituições que seriam extremamente importantes para o futuro de Konoha, como a Academia Científica e o Centro de Reabilitação e Cuidado Mental.

O Sexto Hokage teve um mandato semelhante ao do Segundo, focando sua grande inteligência com o intuito de modernizar a Vila e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. A Vila Oculta da Folha deixou de ser uma Vila e se tornou uma Metrópoles.

Apesar de não ter a força para lidar com ameaçadas do nível de uma Besta com Cauda ou a invasão de Pain, Kakashi tinha em suas forças quem podia. E isso possibilitou que ele focasse seus esforços em manter a paz e melhorar Konoha, se tornando um grande Hokage no processo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade