Esta foi a droga que Itachi usou para sobreviver até a luta contra Sasuke em Naruto

Foi uma grande surpresa para Sasuke descobrir que seu irmão Itachi não era exatamente o vilão que ele imaginou que fosse em Naruto Shippuden. Como se tudo isso não bastasse, Sasuke ainda descobriu que Itachi sofria de uma terrível doença e que ele teve que usar uma droga fortíssima para sobreviver até a luta deles.

Mas afinal, como foi que Itachi manteve sua doença em segredo por tanto tempo, até a luta contra Sasuke?

A droga que Itachi usou para sobreviver até a luta com Sasuke

Infelizmente, essa informação só é fornecida em Naruto Jinraiden: The Day the Wolf Howled, escrita por Akira Higashiyama e ilustrada por Masashi Kishimoto. A história se passa  logo após a luta entre os dois irmãos e releva alguns detalhes interessantes sobre Itachi.

Basicamente, Itachi conseguiu manter sua doença em segredo graças a uma droga chamada Kotaro, obtida na Vila do Lobo Uivante e produzida diretamente no corpo dos membros do clã Kodan. Ao que parece, os membros deste clã podem produzir certas substâncias após a ingestão de determinadas plantas e outros compostos.

Além de Itachi, o próprio Sasuke fez uso deste droga para aliviar o desconforto causado pelo uso do Mangekyo Sharingan de Itachi, recém transplantado. Porém, Itachi acabou usando uma versão mais poderosa desta droga para que pudesse aumentar sua expectativa de vida ao limite, de forma a permitir que Sasuke tivesse a maior quantidade de tempo possível para tornar-se forte.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.