Esta é a verdadeira força de Jiraiya em Naruto Shippuden

Os poderes de Jiraiya, como Lendário Ninja de Konoha, são ao mesmo tempo superestimados e subestimados por alguns fãs, devido algumas inconsistências de roteiro e também sobre a fama dos Sannin.

Mesmo assim, há evidências o bastante em seus feitos para colocá-lo como um dos ninjas mais poderosos da série, perdendo somente para monstros da natureza como Hashirama, Madara, etc.

Para começar, Itachi e Kisame não queriam enfrentá-lo na série clássica, por terem receio de não serem capazes de sobreviver ao combate.

Descobrimos em Shippuden que Itachi não tinha interesse em avançar nos objetivos da Akatsuki e ainda protegia Konoha como um espião sem mestre, o que poderia explicar a verdadeira razão de não querer enfrentar Jiraiya. Mas Kisame era um ninja leal à organização terrorista, não teria motivos secretos para evitar uma luta com o Sábio Tarado, apenas a verdadeira dúvida sobre se ele era sequer capaz de o enfrentar.

Kisame foi um ninja que derrotou o Time Guy facilmente e só foi pego quando Might Guy abriu o Sétimo Portão, tudo isso com um clone com 30% do chakra e sem a Samehada. E mesmo com o suporte de Itachi, ele achou uma má ideia enfrentar Jiraiya.

Esse mesmo Sannin iria, junto de Tsunade, enfrentar Orochimaru e Kabuto. O problema é que ele havia sido drogado pela Tsunade para não se envolver e seu controle de chakra estava…bem… descontrolado. E mesmo assim ele conseguiu invocar uma poça de lama que submergiu parcialmente a serpente invocada por Orochimaru e Kabuto.

Isso significa que um Jiraiya normal tinha o potencial de criar um lamaçal tão grande que mudaria o campo de batalha inteiro, mais um sinal de suas imensas reservas de chakra.

Eu digo “mais um” porque sabemos que Jiraiya treinou no Monte Myoboku para conseguir atingir o Modo Sábio dos Sapos. E esse método de obtenção e uso de energia natural somente funciona para aqueles com uma grande quantidade de chakra para balancear as quantidades colossais de energia da natureza, como explicado pelo sábio Fukasaku.

Por fim, Jiraiya foi o único ninja mostrado sendo capaz de enfrentar todos os Seis Caminhos de Pain de uma vez e dar trabalho, tendo conseguido destruir três caminhos antes de ser pego de surpresa pela habilidade de ressuscitação deles.

Kakashi demonstrou imensa surpresa ao imaginar Jiraiya enfrentando todos os Seis de uma vez, já que ele estava impressionado e sendo superado pelas habilidades de apenas um dos Caminhos.

O próprio Pain afirmou que se Jiraiya soubesse do segredo dos corpos, ele teria provavelmente vencido o combate e finalizado o vilão antes que ele pudesse causar os estragos em Konoha.

Jiraiya provavelmente poderia derrotar todos os membros da Akatsuki sem conhecimento prévio de suas habilidades, menos Pain. E caso ele tivesse esse conhecimento, mesmo o líder da Akatsuki provavelmente seria derrotado.

Se isso não for uma demonstração incrível de que Jiraiya é um dos ninjas mais fortes de todos, eu não sei qual é.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade