Categorias: Anime

Esta é a razão pela qual Sasuke estava acabando com Naruto no taijutsu no começo da batalha final de Naruto Shippuden

Ao final de Naruto Shippuden, os protagonistas Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha se tornaram incrivelmente poderosos e incrivelmente semelhantes em poder após derrotar a grande vilã Kaguya Otsutsuki.

Mas Sasuke estava disposto a continuar a ser um problema para Naruto e decidiu que tomaria a força o posto de líder mundial para atingir uma paz forçada. E os dois amigos e rivais iriam resolver a questão na base da porrada.

O começo da luta, que envolveu poderes divinos, invocações de criaturas sagradas e golpes que devastariam regiões inteiras, foi uma demonstração de taijutsu – combate corpo-a-corpo – entre os ninjas.

E apesar da semelhança de nível de poder dos dois, Naruto é fisicamente superior a Sasuke, muito mais forte e tão ou mais rápido que o Uchiha. E ainda sim, Sasuke começa o combate de maneira extremamente superior.

A razão disso é que, enquanto Naruto não estava utilizando nenhuma de seus formas poderosas (Modo Sábio, Chakra de Kurama, Seis Caminhos, etc), Sasuke estava com Sharingan e Rinnegan ativados.

Obviamente o conhecimento de Sasuke das técnicas de Naruto é muito importante, uma vez que várias vezes vemos o Uchiha desarmando o sinal de mal do protagonista enquanto este tentava utilizar o jutsu de clone das sombras.

Tanto que assim que Naruto tem uma abertura para criar os clones, a batalha imediatamente tem uma mudança de controle, com Naruto emparelhando a situação.

Outro fator importante é que, enquanto o Uchiha lutava para o Uzumaki, Naruto estava lutando apenas para impedir Sasuke de cometer seus erros. Não é o que o fãs do futuro pai de Sarada gostam de ler/ouvir, mas Naruto não estava dando tudo de si no combate – o que definitivamente levou ao empate final.

Por fim, enquanto a animação da batalha final é fenomenal e uma das melhores lutas de Naruto e também da história dos animes, ela não é uma reprodução fiel do mangá, onde esse combate inicial é muito mais curto e emparelhado.

Essa superioridade inicial de Sasuke não é correspondente da habilidade real de ambos no mano-a-mano. Tanto que, após o combate escalar para as técnicas mais poderosas e deixar ambos sem chakra e cuja única opção de combate é novamente o taijutsu, a luta é muito mais equilibrada.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies