Esta é a prova de que a morte de Hashirama Senju é um dos maiores furos de roteiro de Naruto Shippuden

Naruto é uma das franquias mais amadas em todo o mundo, com uma longa série de mangá e anime, vários filmes e até mesmo uma sequência da história do filho do protagonista, Boruto: Naruto Next Generations.

Mas tudo isso não necessariamente significa que a história de Naruto é perfeita. Masashi Kishimoto, autor da obra, tem como hábito desenvolver coisas pro momento e esquecer delas, criando várias inconsistências e furos de roteiro em troca de momentos marcantes.

Por que a morte de Hashirama Senju é um dos maiores furos de roteiro de Naruto Shippuden

O maior exemplo disso é a vida e morte de Hashirama Senju, o primeiro Hokage. Dito como um dos shinobi mais poderosos que já existiram, Hashirama tinha habilidades que nenhum outro ninja jamais teve e a busca por replicar esses poderes com experimentos genéticos foi responsável pela maior parte da história de Naruto.

O homem possuía uma regeneração tão absurda que Madara Uchiha, o grande rival de Hashirama Senju, viu o Selo da Força dos Cem – que basicamente torna o usuário imortal por um tempo – e achou que nem sequer se comparava.

Hashirama aprendeu o Modo Sábio sozinho. Tinha o maior controle da Liberação de Madeira já visto, capaz de subjugar Madara Uchiha mesmo com A Raposa de Nove Caudas dentro da armadura de um Susano’o Perfeito.

Porém, este invencível ninja morreu. Durante a Primeira Guerra Shinobi. Ou ele morreu em combate, o que é extremamente improvável, ou de causas “naturais”. Isso porquê durante a Primeira Guerra ele não era nenhum velho, mal havia passado de seu auge.

Ou um ninja aleatório conseguiu matar o segundo Kage mais poderoso de todos os tempos em combate, ou o ninja com a maior regeneração de todos os tempos morreu para uma doença.

Masashi Kishimoto precisava do Primeiro Hokage morto para sua história, mas ao descrevê-lo de maneira tão poderosa, acabou simplesmente falando que morreu e eras isso. Essa conta não fecha e mostra que mesmo as obras mais amadas tem suas imperfeições.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade