Categorias: Anime

Esta é a prova de que as velocidades dos personagens de Naruto Shippuden não fazem o menor sentido

Assim como em praticamente todo série shonen com foco em lutas e batalhas em seus personagens, nem sempre os “stats” são mantidos constantemente.

Rotineiramente personagens, geralmente inimigos, são mais fortes ou rápidos que outros, geralmente protagonistas, mas acabam perdendo por causa da “força de vontade” ou qualquer outro termo genérico que quer dizer apenas que o autor quis que ele vencesse o duelo.

Poucos animes, porém, são tão inconsistentes quanto Naruto no sentido de velocidade. Por exemplo, Kakashi Hatake tinha dificuldades em acompanhar um Rock Lee genin sem seus pesos de treinamento, mas posteriormente estava lutando contra um Sasuke equipado com Mangekyou Sharingan e reagindo a tempo a flecha de Susano’o, um dos golpes mais velozes do anime.

Como um personagem estava com problemas para acompanhar um ninja genin lutando num episódio, e no outro foi demonstrado cortando um raio ao meio quando mais jovem?

A razão disso é que, assim como outros animes, Naruto usa as habilidades e capacidades do ninja de maneira narrativa. Se eles seguissem fielmente suas habilidades, seque poderíamos assistir as lutas, seriam apenas borrões.

Dessa forma, Kakashi, um ninja de elite, não acompanhar um genin em combate é apenas uma forma de mostrar que Rock Lee era bem veloz, não que ele realmente é incapaz de acompanhá-lo.

 

Este website utiliza cookies