Esta é a espada mais forte do universo de Naruto, e ela não é a Samehada

Talvez até por ser uma história sobre ninjas e não sobre samurais, não vemos tantas espadas em Naruto. Mas é uma arma tão icônica na cultura do planeta inteiro que, nas raras vezes que aparece, a espada tem uma grande importância.

O mais interessante de Naruto é que uma espada dificilmente é apenas uma arma de corte. Para esse serviço existem as kunai e as shuriken, afinal. Sempre que uma espada aparece, ela tem algo de especial.

Por exemplo, temos os Sete Espadachins da Névoa Oculta, onde os sete ninjas mais habilidosos de Kirigakure usam sete espadas especiais, cada uma com um poder diferente.

As duas mais fortes são Samehada e Hiramekarei.

A Samehada é uma espada viva, que escolhe conscientemente o seu utilizador. Feita de um monte de escalas afiadas, ela rasga a pele de suas vítimas enquanto absorve o chakra.

Esse chakra, após absorvido, acaba sendo aproveitado pelo espadachim para curar ferimentos ou repor as energias. No caso de Kisame, ele podia literalmente se fundir com a espada, virando uma espécie de tubarão-homem, ou se esconder dentro dela.

Já a Hiramekarei tem um funcionamento mais simples, podendo armazenar grandes quantidades de chakra para utilizar durante os combates pelo espadachim.

Uma outra espada que facilmente entraria no hall dos Espadachins da Névoa Oculta é a Lâmina Kusanagi de Orochimaru.

Com uma capacidade de corte que até agora só foi parada pelo manto de chakra de Besta com Cauda,  a Kusanagi ainda pode estender a própria lâmina indefinidamente e pode ser controlada telepaticamente.

Apesar de não ser sobre samurais, o mundo de Naruto possui um país onde as forças militares são compostas desses guerreiros ao invés dos tradicionais ninja.

Os samurais do País do Ferro utilizam o chakra para aumentar a lâmina de suas espadas e aumentar o corte, além de poder criar rajadas de chakra que funcionam como ataques a longa distância.

Ainda no tema de espadas de chakra, temos a famosíssima Lâmina Totsuka.

Esse item místico, que se encontrava em posse do Susanoo de Itachi Uchiha, tinha poderes tão incríveis que até mesmo Orochimaru estava em busca dessa lâmina.

Não só essa arma é uma poderosa espada, como ela pode remover selos de maldição e extrair pessoas por ela perfuradas, aprisionando-as em um mundo de genjutsu eterno.

Mas nenhum desses itens se compara com a Espada de Nunoboko.

Formada a partir de uma Esfera do Caminho da Verdade, ela tem o formato de uma dupla-hélice, assim como o DNA dos organismos vivos.

Segundo Othbito Uchiha, que conseguiu essa espada após se tornar o Jinchuuriki da Dez Caudas, essa arma sagrada foi utilizada pelo próprio Sábio dos Seis Caminhos para moldar o mundo.

E, como tal, poderia facilmente destruí-lo.

O poder da espada, porém, parece ser dependente do nível de poder do próprio usuário. A Espada de Nunoboko de Obito acabou parcialmente destruída pela espada do Susanoo de Sasuke aprimorada com senjutsu e o chakra de Kurama.

Naruto Shippuden. exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade