Naruto é uma série com mais de 20 anos e cujo capítulo piloto foi extremamente diferente do que acabamos vendo se tornar a febre mundial. Por causa disso, é normal que se imagine que o visual de Naruto tenha sofrido mudanças extremas entre seu esboço original e a versão final, certo?
Seus instintos estão corretos, jovem Padawan, mas para toda regra há exceção. E como o criador da obra, Masashi Kishimoto, demonstra, é possível acertar de primeira.
“Esse foi o primeiro esboço que fiz de Naruto. Era para uma história única na Akamaru Jump, edição especial da Weekly Shonen Jump japonesa. Note que ele usa botas ao invés de zori (sandálias tradicionais japonesas).”
Mas apesar das pouquíssimas mudanças para o que se tornou o desenho final de Naruto, o roteiro mudou bastante.
“Nessa história, Naruto não era um mangá ninja, mas sobre magia e feitiçaria. Mesmo que a apresentação fosse completamente diferente da história de agora, foi o primeiro mangá focado na personalidade do personagem que eu desenhei e eu gostei do personagem, então decidi continuar utilizando ele. Mas desenhar os óculos era complicado! Foi por isso que eu tive a ideia da hitai-ate(bandana) ninja.”
O mais interessante é que a bandana ninja se tornou sinônimo de Naruto e é um dos itens mais cobiçado pelos fãs da série. E foi criado apenas porque desenhar os óculos do design original era difícil!
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.