Categorias: Anime

Esse é o personagem que mais cresceu com os fãs em Naruto

Claro que qualquer criador de qualquer obra quer que todos os seus personagens sejam queridos pelos fãs. Mesmo vilões são feitos para serem favoritos dos fãs. Mas alguns personagens são feitos com um foco ainda maior nesse aspecto.

Kakashi Hatake, por exemplo, tem todo o seu design, de personalidade a roupas, para ser o favorito de todo adolescente, com seu jeito relaxado, misterioso e incrivelmente poderoso. Desde que ele foi apresentado na série original de Naruto, todos sabiam que ele seria um queridinho dos fãs.

Might Guy, por outro lado, parece que foi feito exclusivamente para que os fãs tivessem uma reação adversa, ou atender apenas um pequeno nicho da audiência.

Seu jeito exagerado e extremamente cômico, com frases de efeito e um estilo visual esquisito, Guy – e Rock Lee por extensão – tinha tudo para ser apenas um personagem alivio cômico.

Mas aos poucos, Might Guy foi se mostrando não apenas um ninja extremamente poderoso, mas também uma figura importante para outros ninjas.

Após Rock Lee ser derrotado por Gaara, o jinchuuriki da Besta de Uma Cauda partiu para um ataque final no corpo inconsciente do garoto derrotado, com sua areia especial infundida em chakra e que, até então, exigia enorme esforço físico para ser vencida.

Guy simplesmente repeliu o ataque com um movimento simples com os braços, do mesmo jeito que afastamos uma mosca. E isso foi apenas uma pequena demonstração dos talentos do sobrancelhudo.

Ao contrário de Rock Lee, que é fisicamente incapaz de executar ninjutsu e genjutsu, Guy apenas não tem muita afinidade e escolheu o taijutsu como sua forma ninja, levando esse conhecimento para níveis tão absurdos que nenhum outro ninja teve a audácia de competir.

Tendo uma força de vontade comparável com Jiraiya e Naruto, Guy dominou os Oito Portões, uma técnica que pode dar o usuário um poder superior ao dos Cinco Kage combinados, mas que causa grande estresse ao corpo.

O Oitavo Portão, quando aberto em combate, leva o usuário a morte certa. Quantas vezes Guy esteve a beira da morte para conseguir dominar essa técnica? Quantas vezes sua força de vontade foi a única coisa que o impediu de morrer?

Seu par, amigo e rival, Kakashi, é sempre visto como um mártir e uma pessoa extremamente resiliente, que não cedeu ao lado negro da força mesmo com uma vida traumática, mas a vida de Might Guy não foi fácil e ele nunca chegou perto de desistir.

Ao contrário de Kakashi, filho do lendário Sakumo Hatake, o Presa Branca, Might Guy era filho do ridicularizado Might Duy, um ninja que ficou como genin a vida toda e era olhado com desprezo pelo resto de Konoha.

Riam de Guy, faziam piadas com seu pai e Kakashi, assim como outros ninjas mais capacitados faziam com Duy, o ignorava – não por maldade, apenas por não o enxergar como um par.

Sakumo, sendo um ninja mais observador que a média, fez questão de apontar para Kakashi que Guy poderia superá-lo se ele não se esforçasse o suficiente, demonstrando respeito por ambos Duy e Guy.

Ainda criança, Might Guy viu seu pai se sacrificar para protegê-lo, ao ativar os Oito Portões para combater Espadachins da Vila da Névoa – e matar cinco deles no processo.

Por fim, o nosso herói, que veio de uma linhagem sem poderes especiais, que teve uma infância dura e que não tinha nenhuma afinidade com nenhuma habilidade ninja, que batalhou muito duro para acompanhar os outros ninjas, enfrentou Madara Uchiha.

Madara Uchiha era tudo que Guy não era. Um prodígio de um clã poderoso. Reencarnação de uma entidade divina. Receptáculo de vários poderes especiais. Um dos vilões mais poderosos da série. Ninguém conseguia bater de frente com ele.

Might Guy fez o que ninguém faria. Quando enfrentou um inimigo que significava a derrota de tudo que acreditava, a derrota do Poder da Juventude, Guy fez o que sabia de melhor.

Sem nem sequer cogitar as consequências, abriu os Oito Portões Internos e destruiu Madara Uchiha com seu taijutsu perfeito. Mesmo sabendo que iria morrer e que possivelmente seu combate não seria o suficiente para derrotar o inimigo, para defender um mundo que fez de tudo para que ele continuasse a ser insignificante, Guy preferiu dar tudo de si.

Madara Uchiha não foi derrotado – DEVERIA, mas não foi – mas considerou Guy o ninja mais forte. Que uma luta não o interessava desde a época de Hashirama Senju. Não fosse os incríveis poderes roubados de Madara, ele teria sido derrotado.

Por Might Guy. O Sobrancelhudo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Super finalmente revela o visual de Moro em cores

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato, o mangá continua sendo publicado mensalmente, e após pular…

3 horas atrás

4ª temporada de My Hero Academia ganha trailer no mesmo estilo de Vingadores: Ultimato

A quarta temporada de My Hero Academia estreia já no próximo mês, e o hype dos fãs para acompanhar novamente…

4 horas atrás

Cosplayer recria o personagem Haku de Naruto, e o resultado é incrível

Naruto entrou para a história como um dos mais bem sucedidos animes de todos os tempos, e nada como um…

5 horas atrás

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou…

6 horas atrás

No nível de Genin quem era mais forte: Sasuke ou Itachi em Naruto Shippuden?

Antes de serem considerados dois dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Sasuke e Itachi já eram verdadeiros garotos prodígios,…

7 horas atrás

Episódio especial de Goblin Slayer ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de sua estreia explosiva e bastante controversa, Goblin Slayer rapidamente se tornou uma dos animes mais comentadas de 2018,…

8 horas atrás

Este website utiliza cookies