Entenda porque Shikamaru foi o vencedor do Exame Chunin em Naruto

O Exame Chunin de Naruto Clássico foi um dos arcos mais épicos e memoráveis de todo o anime. Ninguém esperava que uma invasão gigantesca à Aldeia da Folha aconteceria no meio de uma das lutas mais esperadas de todo o Exame Chunin.

Esta foi uma das maiores surpresas de todo o anime, e o caminho que este arcou levou acabou criando várias lutas simplesmente inesquecíveis, como Hiruzen contra Orochimaru e os Hokages, e Naruto contra Gaara.

Entretanto, como o Exame Chunin – que era o foco do início daquele arco – foi interrompido pela invasão, um verdadeiro vencedor nunca foi declarado oficialmente, e o próprio autor de Naruto, Masashi Kishimoto, já chegou a comentar sobre isto no passado.

Acontece que a ideia de iniciar uma invasão no meio da fase final do exame não veio de Kishimoto, mas sim de um de seus editores.

Os planos originais do autor envolviam finalizar todas as rodadas de combate do Exame Chunin, e Shikamaru sairia como campeão devido a sua genialidade, e seria promovido a Chunin.

Mas após muita insistência da parte de seus editores, Kishimoto acabou cedendo e criando a invasão de Orochimaru que conhecemos hoje.

E apesar da versão final ter sido completamente diferente da ideia do autor, ele ainda levou a ideia de promover Shikamaru à Chunin para frente, apesar do ninja ter desistido de sua luta contra Temari.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.