Anime

Entenda porque o cabelo de Trunks se tornou azul em Dragon Ball Super

Há algum tempo atrás uma extensa entrevista com os criadores de Dragon Ball Super, Akira Toriyama e Toyotaro, foi publicada junto a um dos capítulos do mangá. Além de diversos detalhes que sobre a saga de Goku Black, eles também responderam uma curiosidade interessante: por que o cabelo de Trunks mudou de cor em relação a Dragon Ball Z?

A mudança de cor não é a primeira inconsistência da série Dragon Ball. Anteriormente, vimos que a Androide 18 mudou de cor de cabelo em alguns episódios a troco de nada. Como é possível ver na imagem abaixo, em alguns momentos do anime o cabelo da personagem mudou para um rosa claro, ao invés do amarelo que conhecemos. Quem lembra disso?

Mas no caso de Trunks, tudo tem a ver com a genética. Originalmente, Toriyama deu o cabelo roxo a bulma no mangá, e por causa disso, o cabelo do Trunks também deveria ser roxo, afinal, ele é filho dela com Vegeta. Em Dragon Ball Z, foi exatamente isso o que aconteceu, e tanto Bulma quanto Trunks têm a mesma cor de cabelo.

O problema é que em Dragon Ball Super, sabe-se lá porque a Toei decidiu que Bulma teria o cabelo azul, mas aparentemente ninguém avisou Toriyama dessa mudança, pois no mangá de Dragon Ball Super, Trunks segue com o cabelo roxo.

Como a Toei mudou a cor do cabelo de Bulma, eles foram forçados a mudar o cabelo de Trunks também, que nunca mais voltou a ter a cor roxa no cabelo, causando essa confusão nos fãs. Provavelmente não houve nenhuma discussão sobre qual é a cor do cabelo do Trunks, ou, se houve, já era tarde demais para voltar para o roxo, já que o cabelo da Bulma já havia sido mudado para o azul por cerca de 60 ou 70 episódios.

Nem para eles inventarem que a Bulma estava tingindo o cabelo, não é mesmo? No fim não existe nenhuma explicação mirabolante por trás dessa mudança de cabelo, apenas um grande erro de comunicação entre a produtora e os criadores.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Você também pode comprar o mangá de Dragon Ball Super na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade