Categorias: Anime

Entenda porque Naruto e Sasuke perderam um braço cada no final de Naruto Shippuden

Após a vitória decisiva das Forças Aliadas Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja, Sasuke aproveitou para ser o estraga-festas que sempre foi e decidiu que ele mesmo destruiria e reconstruiria o mundo ninja na base da força.

Seu melhor amigo e rival, o protagonista Naruto, resolveu que estava cansado dessas palhaçadas todas e que ia colocar o menino Uchiha nos eixos, nem que fosse na base da porrada.

O épico combate se encerrou com um último encontro entre as habilidades clássica dos dois ninjas. Rasengan versus Chidori. Amigo versus amigo. Naruto versus Sasuke. Uma última vez.

Masashi Kishimoto então tirou o dele da reta ao invés de decidir quem seria o mais poderoso e o resultado do combate foi um empate técnico, onde Sasuke perdeu seu braço esquerdo e Naruto perdeu seu braço direito, numa das imagens mais icônicas de Naruto Shippuden.

Esse foi o motivo físico dos dois terem perdido um braço cada. Mas a simbologia do evento é mais importante e Kishimoto, na verdade, mandou muito bem nessa.

O Sábio dos Seis Caminhos havia dado aos dois os poderes de seus próprios filhos, Asura e Indra. Irmãos que se amavam, mas foram amaldiçoados a lutar eternamente, através de infintas reencarnações.

Sasuke e Naruto eram a última iteração dessa maldição, destinados a lutar e se destruir mais uma vez. Naruto representando a luz do Sol e Sasuke a escuridão da Lua. Mais uma vez os filhos de Hagoromo estavam destinados a se matar.

Mas durante o golpe final dessa incrível luta, Naruto conseguiu seu objetivo. Ao entrarem na mente um do outro, ambos viram o quanto se importavam e o quão importantes eram na história um do outro.

Naruto nunca se deixou levar pela escuridão de Sasuke. E o Uchiha finalmente retornou o favor, pela primeira vez desde que fugiu de Konoha se vendo na luz do Uzumaki.

Os braços destruídos continham a imagem da Lua e do Sol. Representavam os filhos do Sábio e a luta eterna. Mas ao se manterem amigos e aliados no final de tudo, Naruto e Sasuke destruíram essa maldição – o que foi representado pela destruição de seus braços e com o sangue que escorria dos dois se misturando.

Os irmãos estavam reunidos novamente como irmãos. De sangue. Literalmente e figurativamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies