Entenda porque Madara utilizou os Clones de Madeira ao invés dos Clones das Sombras para enfrentar os Cinco Kage em Naruto Shippuden

Ao enfrentar os Cinco Kage após sua ressureição através do Edo Tensei, Madara utilizou os Clones de Madeira para invocar os 25 Susano’o que enfrentariam os líderes das Forças Aliadas Shinobi.

Madara foi capaz de utilizar essa técnica ao absorver o chakra e ter seu corpo criado com células de Hashirama Senju… Mas qual foi o motivo dele ter usado esses clones ao invés de Clones das Sombras?

Primeiramente, Madara nunca foi mostrado utilizando essa técnica em primeiro lugar. O Kage Bunshin é um jutsu criado por Tobirama Senju com o objetivo de iludir o Sharingan Uchiha, então é possível que ele nunca tenha aprendido  técnica.

Os clones de Madeira parecem ser mais resistentes e apresentam uma regeneração simples, além de poder se comunicar com o usuário em tempo real.

E enquanto Clones das Sombras já foram decifrados até por inimigos sem tantas habilidades visuais, Madara afirmou que somente ele era capaz de discernir entre clones e original dos clones de Madeira, habilidade que adquiriu ao lutar por anos contra Hashirama Senju.

Por fim, Clones de Madeira podem ser revertidos para sementes, que podem ser utilizados como dispositivos de localização.

É possível que Madara simplesmente não conheça a técnica de Clones das Sombras por falta de interesse, uma vez que os clones de Madeira – assim como todo o Estilo Madeira – eram de grande interesse do Uchiha e isso explicaria sua preferência de uso.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.