InícioAnimeEste é o motivo pelo qual o despertar do Instinto Superior de...

Este é o motivo pelo qual o despertar do Instinto Superior de Goku foi melhor no mangá de Dragon Ball Super do que no anime

O novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super apresentou novidades incríveis, como o novo poder de Gohan, e  a primeira vez em que Goku usou o Instinto Superior, lutando contra Jiren do Universo 11.

PUBLICIDADE

A versão em mangá do Torneio do Poder trouxe diversas mudanças aos acontecimentos do anime, incluindo a a forma como Goku despertou o Instinto Superior, além de detalhar mais a história de alguns personagens. Apesar de ser em preto e branco, o mangá de Dragon Ball Super está provando ser melhor do que o anime.

A primeira melhoria feita pelo mangá em relação ao Instinto Superior é a explicação de como Goku entendeu e utilizou o poder. Diferente do anime, onde Goku simplesmente despertou a técnica ao acaso após ser levado além de seu limite, o mangá prestou uma incrível homenagem à origem de Dragon Ball quando introduziu a nova forma de Goku.

PUBLICIDADE

De uma forma completamente inesperada, Goku aprendeu a alcançar o Instinto Superior graças aos ensinamentos de Mestre Kame. Após tentar aumentar sua energia para vencer Jiren e falhar, Goku é repreendido por Mestre Kame, que diz que eu aluno ainda possui a mesma falta de intuição e entendimento que possuía quando era criança, e diz:

“Nós não dominamos as artes marciais para vencer lutas. Nós as dominamos para nos auto conquistar. Até você aprender a não se deixar levar pelo poder de seus inimigos, você sempre será tão verde como no dia em que nos conhecemos… Então aqui vai uma última lição da Escola da Tartaruga. Em como se mover bem!”

Após este discurso, Mestre Kame parte para cima de Jiren, e apesar de ser eliminado pelo Cinzento, ele ainda consegue prender a atenção dele por um tempo, ao se mover de forma tão ágil que Jiren não conseguiu acertar um golpe em Kame.

Graças as instruções e ações de Mestre Kame, Goku conseguiu superar seu cansaço e percebeu o que precisava fazer. Dizendo:

“Eu foi o pior aluno que nunca ouvia, mas é graças a este velhote que eu fiquei mais forte. Então mesmo agora, eu sou Son Goku.. da Escola da Tartaruga.”

Enquanto o anime usou o Instinto Superior para manter os espectadores presos e entretidos com o Torneio do Poder, o mangá expandiu a técnica, dando a ela uma fundação psicológica, fazendo com que Goku e os espectadores passassem por um verdadeiro túnel do tempo para relembrar as origens de tudo.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.