InícioAnimeEntenda por que Obito não ficou cego de tanto usar o Mangekyo...

Entenda por que Obito não ficou cego de tanto usar o Mangekyo Sharingan em Naruto

PUBLICIDADE

Todo Uchiha que desperta o Mangekyo Sharingan se vê em maus lençóis ao perceber que seus olhos “perdem um pouco da sua luz”, toda vez que ele utiliza suas poderosas habilidades visuais. Para conter a cegueira, é necessário então “roubar” os olhos de outro Uchiha, o que gerava uma série de problemas dentro do clã, como você pode bem imaginar.

PUBLICIDADE

Porém, ao contrário de todos, Obito Uchiha não parecia ter este tipo de problema enquanto usava o Kamui, habilidade de alternar entre dimensões conferida pelo seu Mangekyo Sharingan. Mas seria isso um furo no roteiro, ou este fato é explicado dentro do enredo?

Entenda por que Obito não ficou cego de tanto usar o Mangekyo Sharingan em Naruto
Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Nem um, nem outro. Não é um furo de roteiro, mas também não é explicado dentro de Naruto Shippuden. O que acontece é que Obito tem seus olhos regenerados constantemente pela presença de grandes quantidades de células Hashirama em seu corpo. Ou seja, toda vez que o uso de seu Magekyo Sharingan causa danos aos seus olhos, as células de Hashirama prontamente recuperam os tecidos danificados, assim como são capazes de fazer com qualquer outra parte do corpo de Obito.

Sendo assim, este é o motivo pelo qual ele poderia utilizar o Mangekyo Sharingan à todo momento, sem ter que se preocupar em arranjar um par de olhos extras.

Obito despertaria o Mangekyo Sharingan se Rin não tivesse morrido em Naruto?
Kakashi e Obito – Reprodução

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.