Categorias: Anime

Entenda o motivo pelo qual Jiraiya não mostrou todo o seu potencial em Naruto Shippuden

Além de ser um dos personagens mais amados da franquia Naruto, Jiraiya era sem dúvida um dos ninjas mais poderosos que foram apresentados na obra de Masashi Kishimoto. No entanto, podemos dizer que infelizmente a sua morte acabou sendo um pouco precoce, e ele não chegou a demonstra todo o seu poder.

Isso porque a sua última luta acabou sendo em uma situação terrivelmente desfavorável, já que ele não sabia praticamente nada sobre Pain. Assim, mesmo ele tendo se preparado e logo no começo ativado o seu Modo Sábio Incompleto, Jiraiya não necessariamente lutou para vencer.

Assim, ao perceber que Pain era um adversário superior e que não existiria outra forma de derrotá-lo sem descobrir os seus segredos, Jiraiya mudou a sua postura perante o combate, passando a testar hipóteses e coletar informações que poderiam ser úteis para os futuros ninjas que precisariam enfrentar o vilão.

Próximo do final da luta, Jiraiya já tinha certeza que não iria vencer, utilizando as suas últimas reservas de chakra para derrotar o Caminho Animal e ordenar que o corpo você levado para Konoha. Após ser ferido mortalmente, Jiraiya ainda foi capaz de apenas com a sua força de vontade escrever uma mensagem indicando que o verdadeiro Pain não estava entre os Seis Caminhos.

Mas se considerarmos que Jiraiya já soubesse de antemão todas essas informações sobre Pain, o resultado da luta até poderia ser o mesmo, já que o Rinnegan é realmente muito poderoso, mas sem dúvida o nosso querido Sábio Tarado conseguiria ter demonstrado todo o seu potencial.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies