Categorias: Anime

Entenda o motivo do Sharingan não ser usado para copiar Taijutsus

O Sharingan é uma das técnicas mais poderosas e versáteis de Naruto Shippuden, podendo ser usado tanto para lançar ninjutsus e genjutsus ofensivos como para prever os movimentos de oponentes e até mesmo copiar seus jutsus.

Porém, a habilidade de copiar jutsus dada pelo Sharingan nunca foi explicada em detalhes até hoje.

A única informação concreta que temos é que qualquer usuário do Sharingan é capaz de copiar ninjutsus e genjutsus que não sejam Kekkei Genkai ao observá-los uma única vez. Além disso, não é necessário ter os dois Sharingans para ser capaz de copiar outros jutsus, já que Kakashi tem apenas um Sharingan e conseguiu mais de 1000 jutsus.

Porém, nenhum usuário do Sharingan de Naruto Shippuden usa o dojutsu para copiar taijutsus, e apesar de um motivo para isto nunca ter sido mostrado no anime, ele existe e faz bastante sentido.

Como taijutsus são técnicas de combate corpo a corpo que necessitam de um treinamento intenso e um grande condicionamento físico para serem utilizadas com perfeição, qualquer ninja que copiar um taijutsu também precisa ter este condicionamento para conseguir utilizar a técnica perfeitamente.

É por este motivo que quando Sasuke tentou copiar um dos taijutsus de Rock Lee durante o Exame Chunin de Naruto Clássico, a técnica saiu bem diferente.

Como Sasuke não tinha metade do condicionamento físico de Lee, ele não foi capaz de reproduzir a técnica da mesma forma que Lee.

Como geralmente não seriam capazes de utilizar os taijusus de outros ninjas perfeitamente, os usuários do Sharingan optam por não copiar este tipo de técnica, e acabam focando muito mais em ninjutsus e genjutsus, que são o seu forte.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies