Entenda o motivo de Itachi não ter matado Danzo após ter se juntado à Akatsuki em Naruto Shippuden

Itachi Uchiha protagonizou a história mais trágica de todo Naruto Shippuden. O ninja foi basicamente obrigado por Danzo Shimura e os outros membros do conselho da Aldeia da Folha a massacrar o próprio clã, incluindo os próprios pais e a namorada.

Isto deveria ser motivo mais do que suficiente para Itachi querer se vingar de Danzo, mas ele nunca tentou assassiná-lo ou sequer demonstrou interesse em fazer isto, o que é estranho. Porém, existem dois motivos que explicam isso.

Primeiro, Danzo controlava uma divisão própria de ninjas da ANBU, o que significa que ele nunca estava sozinho. Além disso, Danzo nunca deixava a Aldeia da Folha, e portanto sempre estava próximo de várias outras pessoas, sejam elas ninjas ou civis, o que dificultaria bastante um assassinato furtivo.

Porém, a principal razão para Itachi não querer se vingar de Danzo é o fato os dois terem chegado a um acordo antes de Itachi masscrar o Clã Uchiha.

O Uchiha só aceitaria fazer o que fez se Danzo poupasse Sasuke e garantisse ele ficaria bem, e exatamente foi isto que aconteceu.

Porém, se Danzo por algum motivo tivesse quebrado sua promessa e matado Sasuke, não há dúvidas de que Itachi teria ido atrás dele, independente do quão bem protegido o ninja estivesse.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.