Quando se fala nos jutsus mais poderosos da franquia Naruto é praticamente impossível não citar a Técnica do Deus Voador do Trovão. Conhecida como uma das habilidades supremas de locomoção, essa técnica basicamente permite que o usuário seja “sugado” para um vazio dimensional e se transporte instantaneamente para um determinado local marcado.
No entanto, embora esse jutsu tenha sido criado por Tobirama, foi Minato que acabou o aprimorando, mas como o anime não deixa muito claro exatamente como ele fez isso, resolvemos explicar brevemente em quais aspectos o Quarto Hokage melhorou o Deus Voador do Trovão.
Primeiramente, é preciso entender que quando Tobirama criou o Deus Voador do Trovão o seu principal objetivo era combater o Sharingan dos Uchiha e a técnica ainda estava claramente incompleta, já que ele acabou sendo morto em uma emboscada durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi feita pela Força Kinkaku, um grupo de elite de Kumogakure formado por cerca de 20 ninjas.
Assim, anos depois, quando Minato descobriu essa técnica, ele resolveu aprimorá-la, similar ao que foi feito por Naruto com o Rasengan. Logo de cara, a sua primeira melhoria foi o uso de kunais especiais que continham o selo da técnica, fazendo com ele não precisasse necessariamente encostar no alvo para deixar a sua marca, podendo chegar até ele justamente através das suas diversas kunais.
Além disso, tendo um reserva e controle de chakra absurdos, Minato conseguia transportar alvos gigantescos, como fez durante o ataque de Kurama, levando a Besta de Nove-Caudas para longe de Konoha.
Por fim, outra importante melhoria feita por Minato foi incorporar a Técnica do Deus Voador do Trovão com os seus Clones das Sombras, permitindo que os clones usassem a habilidade para invocar o original instantaneamente.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.