Entenda como Madara teve a maior sorte do mundo durante a Quarta Guerra Mundial Ninja em Naruto Shippuden

O plano de Madara Uchiha em se tornar o Jinchuuriki do Dez Caudas foi extremamente complicado e dependeu de um monte de coincidências e eventos que ocorreram perfeitamente apesar da alta improbabilidade. Mesmo a morte de Rin, arquitetada para converter Obito para o lado do mal, ocorreu de um jeito imprevisto pelo Uchiha.

O maior exemplo da sorte de Madara foi durante o final da Quarta Guerra Mundial Ninja. O plano do vilão era se transformar no Jinchuuriki de Dez Caudas para poder evocar o Tsukuyomi Infinito e controlar a população mundial.

Só que ele não poderia realizar essa função sendo um Edo Tensei. Ele precisaria ser revivido por Obito através do Renascimento Rinnegan. Obito precisaria perder a vida para isso e Madara precisaria derrotá-lo.

Mas o Edo Madara não estava sequer sendo páreo para o Edo Hashirama, tendo sido aprisionado pelos poderes de madeira do Primeiro Hokage e estando quase selado quando Zetsu se apoderou do corpo frágil de Obito e alterou o jutsu de renascimento que ele faria para reviver completamente Madara.

E a única forma disso acontecer foi porque Naruto e companhia conseguiram derrotar o Obito Jinchuuriki e extrair dele o chakra das Bestas com Cauda.

Mesmo que Madara tivesse conseguido escapar de Hashirama e dos outros, na forma de Edo Tensei ele não teria sequer o Senjutsu necessário para lidar com as Esferas da Busca pela Verdade de Obito e nem mesmos eu Susano’o Perfeito seria suficiente para vencê-lo o enfraquecê-lo o suficiente para que Zetsu se apoderasse dele.

No final das contas, Madara dependia da sorte para que seus planos dessem certo. E no momento em que ele realmente achou que ele era o mastermind por trás de tudo, ele foi surpreendido pelo verdadeiro cérebro por trás da operação:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.