Anime

Conheça Sasuke Sarutobi, um ninja quase tão poderoso quanto Hashirama em Naruto

A forma como a sociedade ninja funciona, cheia de guerras, mortes e segredos, acaba impedindo que grandes ninjas tenham seus feitos completamente compreendidos. Muitas vezes, apenas o que restam de grandes ninjas das primeiras gerações de Konoha é sua fama. Entre esses esquecidos ninjas, nenhum tem uma fama tão exótica quanto Sasuke Sarutobi. Afinal de contas, não é qualquer ninja que pode ser comparado com Hashirama Senju.

O fundador de Konoha e Primeiro Hokage, Hashirama Senju foi provavelmente o ninja mais forte que já houve — pelo menos até Naruto e Sasuke atingirem níveis completamente estratosféricos em suas vidas.

A sociedade antes das Vilas Ocultas — que surgiu justamente com Hashirama em Konoha — era muito mais caótica e violenta. Na Era dos Estados Combatentes, era clã contra clã, cada um por si.

Era o normal que crianças fossem enviadas para morrer aos montes no campo de batalha. Mais que isso, era o esperado. Por causa disso, os ninjas eram muito menos numerosos, mas também muito mais poderosos.

As primeiras Vilas Ninjas eram, então, formado por ninjas de altíssimo calibre. Quase como uma era mitológica dos ninjas.

E entre esses ninjas mitológicos estava Sasuke Sarutobi.

Seu nome era tão famoso que Fugaku Uchiha, o líder do segundo clã mais poderoso de Konoha, escolheu ele como homenagem para dar a seu filho.

Sasuke também foi o pai de Hiruzen Sarutobi, que depois viria se tornar o Terceiro Hokagge de Konoha.

Mais do que poder bruto, Sasuke era conhecido pelo talento nato como ninja e, principalmente, por seu intelecto extraordinário. Mesmo nessa época, o patriarca Sarutobi era capaz de controlar todas as transformações da natureza, um feito que só viria a ser repetido por ninjas com acesso aos poderes dos Seis Caminhos… E pelo próprio Hiruzen.

O título de “Professor” de Hiruzen Sarutobi, inclusive, surgiu com o papai Sasuke — passando para o filho quando ficou claro o talento de Hiruzen.

Sabendo que Hiruzen viria a ser considerado um dos maiores ninjas de Konoha, com fama comparável à de Hashirama Senju, só podemos imaginar quão colossal era Sasuke Sarutobi.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade