Categorias: Anime

Conheça qual o personagem de Dragon Ball Z favorito de Akira Toriyama

Akira Toriyama criou diversos personagens interessantes e carismáticos em Dragon Ball Z, mas você consegue adivinhar qual o personagem favorito dele?

Antes de descobrir a resposta, aqui vai uma pista: É um personagem que faz parte da obra desde o Dragon Ball original, mas que nunca ganhou tanto destaque quantos os Saiyajins.

Se você chutou Piccolo, saiba que acertou em cheio.

O Namekuzeijin acabou ganhando cada vez menos destaque conforme Dragon Ball Z foi avançando e só voltou a ter algum destaque no Torneio do Poder em Dragon Ball Super, ainda que por poucos episódios.

Há algum tempo atrás,  o usuário do site Kazenshuu traduziu uma entrevista que Toriyama deu para a Daizenshuu 2, e nela descobrimos não só que Piccolo é o personagem favorito do autor, mas também o motivo pelo qual ele gosta tanto do Namekuzeijin quanto Goku.

“Eu acho que eu gosto mais do Piccolo do que de todos os outros. De todos os inimigos, Piccolo Daimao foi o que eu mais gostei, e mesmo depois eu continuo gostando mais dele. Eu gosto do Piccolo tanto quanto eu gosto de Goku. Com o Vegeta, bem, eu não gosto dele tanto assim, mas ele foi muito útil de se ter em volta”.

“Para as histórias mais recentes, foi divertido desenhar Mr. Satan. Quando eu trouxe ele pela primeira vez, eu não sabia que ele seria um personagem importante, eu achei que ele seria apenas um personagem que apareceria uma vez e nunca mais. O Satan é assim, mas pensar em piadas inúteis é mais divertido do que fazer cenas de luta”, concluiu o autor.

Segundo Akira Toriyama, Piccolo surgiu da vontade dele de criar um personagem completamente malvado, e o desenvolvimento do personagem foi muito interessante para ele. Depois disso, a relação dele e de Gohan foi um dos pontos que ele mais gostou de trabalhar, afinal de contas, não foi Goku, e sim Gohan, que acabou convertendo Piccolo num personagem do bem efetivamente.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies