Confira o design original de Sasuke Uchiha, de Naruto Shippuden

O processo de criação de um mangá é muito mais árduo do que as pessoas imaginam. Além de rotinas e jornadas de trabalho absurdamente brutais que precisam ser seguidas, várias ideias precisam ser reformuladas até chegarem a um nível que o criador da obra e seus editores estejam contentes.

No caso de Naruto, vários personagens sofreram alterações em seu visual antes de finalmente serem introduzidos no mangá. E enquanto personagens como Itachi Uchiha foram basicamente refeitos do zero, outros personagens como Sasuke Uchiha sofreram pouquíssimas alterações para chegar no ninja que conhecemos hoje.

Abaixo, você pode conferir o visual original de Sasuke Uchiha, juntamente com o comentário de Masashi Kishimoto sobre ele.

“Essa é a primeira imagem de Sasuke. Ela não mudou muito até aqui. A única grande diferença é que ele perdeu aquela coisa no pescoço dele. É a mesma coisa pra todos os personagens, quanto mais você desenha elem mais você adiciona linhas. Você adiciona acessórios demais.

Com o personagem principal, você fica empolgado e continua adicionando coisas. Depois disso, eu fiquei pensando ‘será que eu consigo desenhar esse personagem com tudo isso tantas vezes?’, então eu acabei reduzindo e simplificando o Sasuke para ele ficar mais parecido com o Naruto”, concluiu o autor.

Como mencionado por Kishimoto, a única grande mudança no design de Sasuke foi a remoção de um colar que ele utilizava.

Ter que desenhar um colar em cada quadro que o personagem aparece e se certificar de que ele está no local correto dependendo do vento ou do que Sasuke estivesse fazendo realmente parece ser trabalho demais, e portanto a remoção dele faz todo o sentido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.