InícioAnimeAs células de Naruto são tão valiosas quanto as de Hashirama?

As células de Naruto são tão valiosas quanto as de Hashirama?

Hashirama Senju, um dos ninjas mais poderosos de toda a história de Naruto, era detentor de uma notável capacidade de regeneração, frequentemente comparada pelos fãs apenas aos poderes regenerativos de Naruto. Por isso, uma questão comum no fandom da franquia é se as células de Naruto possuem as mesmas propriedades regenerativas que as de Hashirama.

Para responder a essa pergunta, é fundamental compreender que as capacidades de regeneração de Naruto e Hashirama não são iguais. Começando com o jovem Uzumaki, sua habilidade de regeneração se origina de suas vastas reservas de chakra, que combinam três fatores: a herança genética do Clã Uzumaki, sua condição como a reencarnação de Ashura e o fato de ser o jinchuriki do Nove-Caudas.

Por outro lado, no caso de Hashirama, a obra deixa claro que essa é uma característica única das suas células, assim como a Liberação de Madeira, e que isso não se deve somente ao fato de também ter sido a reencarnação de Ashura. É importante lembrar ainda que o Clã Uzumaki é um ramo distante do Clã Senju, que é originalmente conhecido por possuir habilidades regenerativas excepcionais.

Afinal, as células de Naruto são tão valiosas como as de Hashirama?
Hashirama e Naruto – Reprodução: Naruto Shippuden

Dessa maneira, podemos compreender que a combinação da herança genética mais próxima do Clã Senju e da influência do chakra de Ashura possibilitou que as células de Hashirama desenvolvessem essa notável capacidade de regeneração, algo que aparentemente não ocorreu com Naruto.

No entanto, é válido considerar que as células de Naruto podem ter suas próprias propriedades especiais, embora provavelmente não sejam as mesmas que observamos nas de Hashirama.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.