Este post faz parte do nosso detonado completo de Stalker 2 e nesta parte vamos ensinar como passar da missão Lá e de Volta Outra Vez.
Detonado: Stalker 2 – Lá e de Volta Outra Vez
A missão Lá e de Volta Outra Vez é a primeira do jogo Stalker 2: Heart of Chornobyl. Ela introduz os jogadores à Zona, um território perigoso e cheio de anomalias na Ucrânia alternativa do jogo. Durante a missão, você aprenderá as mecânicas básicas enquanto conhece o protagonista, Skif. Aqui está o guia detalhado para ajudá-lo a completar a missão.
1. Atravessando o Perímetro
Seu primeiro objetivo é atravessar o perímetro que separa o mundo exterior da Zona. Caminhe pelo campo em direção à brecha no muro à esquerda de uma estranha explosão.
Equipamento Inicial
- Pistola PTM (munição 9x18mm): Uma arma leve para confrontos iniciais.
- Jaqueta de Couro: Oferece pouca proteção.
- Kits Médicos e Bandagens: Itens essenciais para cura e redução de sangramentos.
- Anti-Radiação: Para remover envenenamento por radiação.
- Energético Non-Stop: Restaura a energia rapidamente, mas aumenta a fome.
- Munição 9x18mm: 60 unidades.
No caminho, colete itens como comida e kits médicos. Use o botão de ação para quebrar tábuas e abrir portas trancadas com cadeados usando sua pistola ou faca. Comida, como carne enlatada, ajuda a reduzir a fome, que diminui sua regeneração de energia.
2. Escapando da Anomalia Elétrica
Dentro do esgoto, você encontrará uma Anomalia Elétrica em um corredor.
- Saqueie o corpo de um soldado para pegar:
- Rifle AKM-74U
- Munição
- PDA com informações úteis.
- Espere a Anomalia passar e corra pelo corredor. Se precisar, pegue um kit médico próximo a outro corpo no caminho.
Dica: Anomalias causam dano grave. Memorize seus movimentos para evitá-las.
3. Bem-vindo à Zona
Após sair do túnel, você estará oficialmente na Zona. Logo, um mutante de quatro patas surgirá. Use o rifle saqueado para eliminá-lo com tiros na cabeça.
Exploração e Dicas
- Siga o marcador da bússola e evite áreas irradiadas.
- Em um assentamento abandonado, procure suprimentos:
- Bandagem e Vodka: Ajuda a reduzir a radiação acumulada.
- Armas adicionais: Como o rifle AKM-74S.
Suba no telhado para observar um soldado sendo atacado. Após isso, siga em direção ao laboratório móvel.
4. Chegando ao Laboratório Móvel
No laboratório, suba pela escada amarela e entre pela escotilha. Dentro, explore o local para encontrar:
- Medicamentos Científicos e munição.
- O corpo do Dr. Nehoda, que possui um PDA com coordenadas importantes.
Use o laptop encontrado na sala do primeiro cientista para copiar os dados. Após isso, um novo objetivo será dado: encontrar um detector de Anomalias e um Artefato que proteja contra radiação.
5. Usando o Detector Echo
Pegue o Detector Echo no corpo de um homem com traje laranja próximo ao bunker. Ele detecta:
- Anomalias: Emitindo bipes agudos.
- Artefatos: Com sons diferentes e luzes piscando.
Equipe o detector e vá até o marcador na bússola para encontrar um Artefato no meio de poças radioativas.
6. Obtendo o Artefato
Siga os sons do Detector Echo para localizar o Artefato Slug, que oferece resistência fraca à radiação. Evite as poças amarelas no caminho.
Cuidado: Após pegar o Artefato, um mutante Bloodsucker aparece. Use o rifle para derrotá-lo com tiros na cabeça enquanto recua.
7. Usando o Scanner
Seu objetivo agora é usar o Scanner TOPAZ para recarregar o Artefato em três locais:
- Primeira Tentativa: Coloque o Scanner no ponto marcado, mas ele falha.
- Segunda Tentativa: Em uma caverna próxima, o Scanner falha novamente. Pegue itens no local, como medicamentos.
- Última Tentativa: Vá para um composto ao norte. Entre por uma parede quebrada, evite soldados e ative o Scanner.
Após ativar o Scanner com sucesso, uma cena finaliza a missão Lá e de Volta Outra Vez.
Stalker 2 está disponível para PC e Xbox.