Afinal, será que os Shichibukais são capazes de derrotas os Vice-Almirantes da Marinha em One Piece?

Um dos maiores pontos de One Piece são os sete Shichibukais, que são piratas notórios e poderosos e que receberam uma autorização do Governo Mundial para continuar atuando nos mares sem serem incomodados pela Marinha, mas em troca disso, eles deveriam derrotar outros piratas e trabalhar para o Governo Mundial sempre que fosse necessário.

Os Shichibukais foram apresentados pela primeira vez no arco de Arlong Park, onde Johnny e Yosaku falavam sobre Jinbei, e desde então, eles nunca mais deixaram de ser citados. Já na Grand Line, o primeiro Shichibukai a ser apresentado foi Crocodile lááá no arco da Baroque Works e, após tomar uma surra do Luffy e ter seus planos revelados, o Governo Mundial revogou seu título e o mandou para Impel Down.

Depois disso, Luffy se encontrou com outros Shichibukais, onde uns ele derrotou, e com outros criou uma amizade, e com o passar do tempo e o desenrolar da história, o grupo de 7 piratas autorizados pelo Governo Mundial começou a ter um papel bastante importante na obra, mas você algum dia se perguntou se eles seriam capazes de derrotar os Vice-Almirantes da Marinha?

É o que vamos responder.

Sabemos que os Shichibukais são piratas influentes e poderosos dentro do mundo de One Piece, mas convenhamos que alguns deles são bem mais fortes do que os outros. Mihawk e Doflamingo , por exemplo, são bem mais fortes que Buggy ou Boa Hancock, então eles certamente teriam mais facilidade na hora de uma batalha, não é mesmo? Além disso, cada um tem um tipo de habilidade e estilo de luta diferente, então não seria correto dizer que qualquer Shichibukai derrotaria um Vice-Almirante, afinal, todos eles são bem fortes, principalmente Garp que é considerado um herói dentro da Marinha.

Talvez a única vez que vimos um Shichibukai derrotar um Vice-Almirante foi em Punk Hazard quando Trafalgar Law derrotou Vergo, mas ele teve uma certa ajuda de Smoker nessa luta, então há de se pensar nisso.

Enquanto os Shichibukais desempenham um excelente papel dentro da obra, infelizmente os Vice-Almirantes não têm o mesmo destaque e quase nunca os vemos fazer algo que realmente importa ou algo grandioso, então nesse quesito Eiichiro Oda pode ter dado um leve escorregão e não ter aproveitado melhor estes personagens. Se uma luta viesse a acontecer, seria seguro dizer que haveria um “empate”, pois certamente alguns Shichibukais seriam capazes de derrotar algum Vice-Almirante enquanto outros não (Buggy, por exemplo).

Dos que teriam uma vitória certa, esses seriam: Mihawk, Doflamingo, Barba Negra (quando Shichibukai), Kuma (quando ainda vivo) e Weevil, que é dito ter a mesma força de Barba Branca quando mais jovem. Já os demais poderiam levar a pior.

O que você acha?

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.