Categorias: Anime

Afinal, quem são os amigos mais próximos de Naruto?

Embora Naruto tenha feito incontáveis amigos ao longo da sua jornada, o nosso querido Uzumaki possui uma ligação maior com alguns personagens específicos, seja por terem estado ao seu lado em momentos difíceis ou por conta de uma identificação natural.

No entanto, você já se perguntou quais são os amigos mais próximos de Naruto? Embora esse questionamento não tenha uma resposta definitiva, analisando a obra como um todo resolvemos listar quatro personagens que com certeza possuem uma ligação mais profunda com Naruto.

Mas antes de começar, vale lembrar que NÃO consideramos os personagens que foram mentores de Naruto, como Kakashi e Jiraiya, e nem aqueles que já possuem outro tipo de ligação com Naruto, como Hinata ou os seus filhos.

Dessa forma, o primeiro escolhido foi Shikamaru, que assim como Hinata foi um dos únicos que nunca tratou Naruto diferente quando era criança, e à medida que foram crescendo juntos, a ligação dos dois se tornou cada vez mais forte, com Shikamaru sendo aquele amigo que Naruto sempre pode confiar nos seus conselhos, tal que ele se tornou o conselheiro pessoal do Hokage.

O próximo da lista é Gaara, que como já falamos nesse OUTRO TEXTO, possui uma jornada muito parecida com a de Naruto, e após a luta dos dois durante o arco do Esmagamento de Konoha, Gaara passou a trilhar o mesmo caminho de Naruto, escolhendo carregar o peso da sua dor justamente se rodeando de amigos.

Em seguida, Sakura é uma das poucas pessoas que sempre esteve do lado de Naruto nos momentos mais difíceis. Embora no começo a relação dos dois tenha sido um pouco complicada, Sakura aos poucos foi desenvolvendo um enorme carinho por Naruto, não só por ser o seu companheiro de time, mas por enxergar nele alguém que estaria disposto a ir além dos seus limites para salvar a vila e os seus companheiros.

Por fim, como não podia ficar de fora, Sasuke sem dúvida pode ser considerado como um dos melhores amigos de Naruto. Nesse caso, a relação dos dois é ainda mais complicada, principalmente pelo caminho que Sasuke escolheu trilhar. No entanto, Naruto nunca desistiu do seu amigo, e após a reconciliação deles no Vale do Fim, os dois desenvolveram uma relação que mesmo distantes eles ainda continuam se importante muito um com o outro.

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies