Afinal, quem é o grande vilão de Naruto Shippuden?

Naruto teve vários vilões durante toda sua duração, como qualquer outro anime/mangá do gênero. De Mizuki até Kaguya, passando por Zabuza e membros da Akatsuki, quantidade e qualidade de vilões nunca foi o problema da série.

Mas um desses vilões é o verdadeiro mal. A grande ameaça que orquestrou e manipulou eventos por eras para conseguir realizar suas vontades. O grande vilão de Naruto Shippuden é o Zetsu Negro.

Criado não-intencionalmente por Kaguya Otsutsuki durante seu primeiro selamento, Zetsu Negro é a manifestação física da vontade da Deusa Coelha.

Zetsu Negro interfere na história shinobi desde seu começo. Após ter a “mãe” selada, essa criatura se escondeu pelas sombras e influenciou profundamente os filhos de Hagoromo Otsutsuki, filho de Kaguya.

Quando Hagoromo nomeou seu filho Asura como novo líder do Ninshu, Zetsu tentou o filho mais velho do Sábio dos Seis Caminhos a entrar em guerra e provar que seu poder era maior – que a liderança do Ninshu era de Indra por direito.

Os descendentes diretos de Indra, os Uchiha, seriam posteriormente influenciados pelo Zetsu Negro, que fez alterações na Tabuleta de Pedra de Hagoromo. O conteúdo original da Tabuleta avisava sobre os perigos do Tsukuyomi Infinito, enquanto Zetsu alterou-a para dizer que essa habilidade era a salvação dos Uchiha.

Através dos séculos, Zetsu manipulou direta e indiretamente as reencarnações de Indra e Asura para gerar conflitos e uniões suficientes para conseguir algum Uchiha com capacidades de acordar o Rinnegan e influenciá-los a obter todas as Bestas com Caudas e as selar na Estátua Demoníaca.

Ao fazer Madara Uchiha acreditar que ele, Zetsu, era na verdade uma criação do próprio Madara, a criatura conseguiu manipular o ancião Uchiha até conseguir seu objetivo final: tirar o selo de Kaguya Otsutsuki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.