Categorias: Anime

Afinal, quão poderoso era Shisui Uchiha em Naruto Shippuden?

Mesmo para o padrão de talentos Uchiha, Shisui se destacou e garantiu seu lugar como um dos ninjas mais talentosos do clã. Danzo Shimura, que eventualmente o perseguiria para conseguir seus poderosos olhos o considerou o Uchiha mais forte de seu tempo.

Shisui se tornou um Jounin ainda jovem e se tornou capitão de seu próprio pelotão em pouco tempo. Seu apelido de “Shisui, o Teletransportador” se deu devido ao seu grande domínio da Técnica de Cintilação Corporal, onde sua velocidade era tão incrível que ele podia simplesmente desaparecer sem deixar rastros de sua presença ou indicação de destino.

Sua velocidade e mobilidade eram tão impressionantes que ele podia criar “imagens” suas em diversos lugares ao mesmo tempo, das quais ele poderia atacar com força real e também se mover de maneira praticamente indetectável.

Quando enfrentado por Danzo e suas forças espiãs, suas técnicas de liberação de fogo exigiram que vários ninjas tivesse que utilizar técnicas de liberação de água para conseguir responder a altura, o que demonstrava sua proficiência nessas técnicas. Shisui também dominava o Estilo Relâmpago e Vento, além de Liberação Ying.

Seu Sharingan também foi um dos mais poderosos que já surgiu. Além das capacidades básicas de visualização de chakra e previsão de movimentos adversários baseados nas contrações iniciais dos músculos, Shisui podia colocar diversos adversários em um genjutsu mesmo estando distante deles.

O Mangekyou Sharingan de Shisui veio com o poder especial do Kotoamatsukami. Esse genjutsu permitia que o Uchiha entrasse na mente da vítima e alterasse uma de suas ideias, ao ponto de que a vítima sequer notasse que estava sendo manipulada. Uma vez que o jutsu fosse realizado, mesmo que a vítima saiba que foi pega em um genjutsu, ela ainda vai considerar que a ideia implantada por Shisui acabaria sendo a dela de qualquer forma.

Shisui acreditava que essa técnica era poderosa o suficiente para converter todo o clã Uchiha, inclusive o líder Fugaku, a desistir da ideia de dar um golpe de Estado para dominar Konoha.

Danzo Shimura só conseguiu derrotar Shisui ao abusar da técnica Inazagi, que permitia que ele transformasse seus ferimentos e até a própria morte em uma ilusão. Sendo pego desprevenido por essa habilidade, Shisui perdeu um de seus olhos mas ainda conseguiu escapar.

Ciente de que continuaria a ser perseguido por Danzo e que seria agora menos capaz de enfrentá-lo, uma vez que não tinha um dos olhos, Shisui deu o olho restante para Itachi e se matou, fazendo questão de fazer com que seu corpo nunca fosse encontrado.

Mesmo Kabuto jamais encontrou o corpo de Shisui para reencarná-lo com o Edo Tensei.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies