Categorias: Anime

Afinal, por que Sasuke nunca usou o Rasengan em Boruto: Naruto Next Generations?

O Rasengan é sem dúvida o jutsu mais conhecido da franquia Naruto, já que foi justamente essa habilidade que o nosso jovem Uzumaki escolheu para evoluir incontáveis vezes, criando técnicas cada vez mais poderosas.

Até mesmo o jutsu mais poderoso de Naruto, o Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda, é de certa forma uma derivação do Rasengan original.

Mas você já se perguntou se Sasuke, o amigo/rival de Naruto, conseguiria aprender esse jutsu?

Embora a técnica de assinatura do nosso querido Uchiha seja o Chidori, nada o impede de aprender também o Rasengan, já que não se trata de uma habilidade especialmente difícil.

Na verdade, se tomarmos como base Kakashi, que consegue utilizar esses dois jutsus, ele aprendeu primeiro o Rasengan base com Minato e posteriormente criou o Chidori acrescentando a Liberação de Relâmpago.

No caso de Sasuke, ele acabou aprendendo o Chidori primeiro por causa da sua manipulação de chakra e do seu Sharingan, que acabava compensando o fato desse ataque sempre ser feito em linha reta. Mas se por acaso ele quisesse aprender a utilizar o Rasengan, podemos dizer que isso não levaria muito tempo.

Já em relação ao Rasengan com a Liberação de Vento, nos realmente não vimos Sasuke utilizar muitas técnicas com esse tipo de Transformação da Natureza, mas isso não necessariamente seria um problema, pois o Rasengan foi criado justamente para ser infundido com qualquer um dos Cinco Elementos.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies