Até hoje lembro do arrepio que senti ao ver a entrada de Naruto em Modo Sábio, no meio de Konoha, no topo da cabeça de Gamakichi. O confronto foi simplesmente épico e talvez a melhor luta de Naruto até hoje.
Porém mesmo depois de aprender novas técnicas e de enfim dominar o chakra de Kurama, Naruto parece ter tido mais dificuldades em enfrentar Nagato em seu segundo confronto mesmo ele tendo morrido. Mas afinal, por que isso aconteceu?
Primeiramente temos que levar alguns pontos em consideração:
No momento do segundo confronto Nagato não estava mais imobilizado – apesar de ter sim algumas restrições de movimento. Além disso ele possuía toda a sua reserva de chakra a disposição, afinal de contas estava sob a influência do Edo Tensei.
Mas não é só isso. Outro ponto importante é considerar que naquele momento Nagato possuía todos os seis caminhos do Rinnegan consigo e não mais distribuído em seis corpos diferentes, o que lhe conferia uma força considerável mesmo frente à Naruto com o chakra de Kurama.
Não querendo desmerecer os atos de Naruto na sua primeira luta contra Pain, mas é necessário lembrar que Nagato lutou por um dia inteiro antes da chegada de Naruto em Modo Sábio em Konoha. Portanto, o que vimos naquele confronto era uma versão “cansada” de Pain – mesmo que ainda assim, impressionante.
Por fim, Nagato estava com Itachi. Se tudo isso não era o suficiente para dificultar a vida de Naruto, eu não sei mais o que é.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.