Afinal, por qual motivo Orochimaru não matou Naruto no Exame Chunin?

Sendo um dos arcos mais importantes da franquia Naruto, o Exame Chunin trouxe como uma das suas grandes surpresas a apresentação de Orochimaru, que apareceu durante a segunda fase do Exame e logo de cara já enfrentou os nosso queridos ninjas do Time 7.

No entanto, uma dúvida que alguns fãs ainda podem ter sobre esse confronto é o motivo de Orochimaru ter escolhido utilizar o Selo dos Cinco Elementos em Naruto em vez de tentar matá-lo, já que ele sabia que o garoto era o jinchuriki do Nove-Caudas.

Para entender a lógica de Orochimaru, primeiro temos que lembrar que o seu plano nunca teve relação com Naruto, e a infiltração no Exame Chunin ocorreu apenas para que ele pudesse colocar o Selo Amaldiçoado do Céu em Sasuke e “seduzi-lo” com o seu poder.

Assim, quando Orochimaru percebeu que Naruto era um jinchuriki e que certamente causaria problemas para o seu plano, ele utilizou o seu selo para tirar o garoto do combate e ao mesmo tempo dificultar o seu uso do chakra de Kurama, já que esse foi um selo de número ímpar colocado sobre o seu selo de Oito Trigramas.

Mas Orochimaru também sabia que tentar matar Naruto naquele momento já seria uma tarefa complicada, que provavelmente acabaria desencadeando em uma grande batalha e consequentemente alertaria os demais ninjas de Konoha. Assim, como o seu plano da invasão da vila era outro, ele preferiu apenas se focar em observar se Sasuke realmente era forte o suficiente para se tornar o seu próximo hospedeiro.

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade