Afinal, o que Madara pensaria de Danzo em Naruto Shippuden?

Danzo sem dúvida foi um dos personagens mais controversos da franquia Naruto Shippuden, principalmente por causa da sua forma radical e por diversas vezes cruel em lidar com os problemas de Konoha, embora no fundo ele ainda desejasse apenas proteger a vila, assim como Madara Uchiha.

No entanto, tendo sido um dos principais responsáveis pelo massacre Uchiha, você já se perguntou o que Madara pensaria das atitudes de Danzo?

Embora a resposta possa parecer simples, existem algumas coisas que precisam ser ponderadas.

Obviamente, desde criança Madara lutou pelo bem do seu clã, e não ficaria nada feliz em saber que o dos lideres de Konoha deseja não só exterminar os Uchiha como também roubar os seus Sharingan.

Mas pensando de forma prática, após a sua derrota para Hashirama Senju e o começo dos preparativos para o Plano Olho da Lua, que tinha como objetivo o lançamento do Tsukuyomi Infinito, Madara provavelmente não se importaria com o massacre do seu próprio clã.

Uma prova disso é que o próprio Obito quando estava se passando por Madara ajudou Itachi no massacre Uchiha, além de ter pego diversos Sharingan que estavam sendo armazenas no seu laboratório. Ou seja, tanto Madara quanto Obito enxergavam Danzo e o clã Uchiha como ferramentas para a realização do seu plano.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.