Categorias: Anime

Afinal, o que aconteceria se Minato Namikaze não tivesse morrido em Naruto Shippuden?

O Quarto Hokage, Minato Namikaze, pai de Naruto, morreu no dia do nascimento de seu filho. Em um ataque de Obito à Konoha, que se aproveitou do enfraquecimento do selamento da Raposa de Nove Caudas em Kushina Uzumaki durante o parto do futuro protagonista, Minato teve de se sacrificar para salvar a Vila Oculta da Folha ao utilizar o Selo do Ceifador.

Com a morte do jovem Hokage, Hiruzen Sarutobi, o Terceiro, voltou ao posto até que fosse encontrado alguém para substituí-lo. Essa morte foi uma das mais importantes da história, por causa dos efeitos na vida de Naruto, que teve a Raposa de Nove Caudas selado em seu corpo.

Mas e se ele não tivesse morrido? E se, de alguma forma, ele tivesse evitado o ataque de Obito ou se ele não tivesse atacado neste dia? O que teria mudado?

Pra começar, o extermínio Uchiha não teria acontecido. Ao contrário de Hiruzen, Minato era um líder completo e não precisaria que Danzo fosse um “Hokage das Sombras” e certamente lidaria melhor com a revolta Uchiha e não haveria nada que Danzo pudesse fazer contra Minato para reaver seu poder de influência nas decisões de Konoha.

Naruto, sem a Raposa de Nove Caudas e com o cuidado da família, seria uma pessoa  totalmente diferente. Ele ainda teria grandes reservas de chakra devido sua origem e ser uma reencarnação de Asura Otsutsuki, o que o colocaria em posição de aprender o Modo Sábio ainda mais facilmente.

Além disso, Naruto provavelmente aprenderia e dominaria as técnicas de seu pai, como o Deus Voador do Trovão, por exemplo.

Orochimaru não teria invadido os Exames Chunin com tanta facilidade, uma vez que Minato não teria o elo emocional com o vilão e resolveria o combate mais rapidamente.

A invasão de Pain em Konoha poderia ser lidada muito mais facilmente com a Vila Oculta mais estabilizada, contando com as forças de um Minato completamente amadurecido, um poderoso Naruto e a força completa do Clã Uchiha, além da possibilidade de Hiruzen continuar vivo e sendo um ninja importante mesmo sendo idoso.

Itachi Uchiha não teria se tornado um ninja fugitivo sem o extermínio Uchiha e seria mais uma adição incrível as forças de Konoha.

Madara Uchiha poderia até ser revivido, mas não contaria com o suporte de Kabuto com o Edo Tensei, uma vez que ele provavelmente não chegaria tão longe em suas habilidades sem a mentoria e poder de Orochimaru – que foi liquidado lá atrás por Minato.

Dessa forma, é muito possível que Madara fosse derrotado muito antes de conseguir obter as Bestas com Cauda – até porque o poder da Akatsuki seria muito reduzido sem Pain e Itachi – e Kaguya não teria sido ressuscitada.

Claro, tudo não passa de especulação, mas só a vaga possibilidade desses eventos mostra como a morte do Quarto Hokage alterou toda a história shinobi no universo de Naruto.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies