Categorias: Anime

Afinal, o Byakugan drena chakra assim como o Sharingan em Naruto Shippuden?

Sendo a principal característica herdada do clã Hyuga, o Byakugan é um poderoso Dojutsu capaz de oferecer aos seus usuários habilidades incríveis, como a capacidade de ter um campo de visão de quase 360º, enxergar por quilômetros de distância e ainda conseguir visualizar claramente o fluxo de chakra dentro do corpo de qualquer pessoa.

No entanto, diferente do Sharingan, que acabou tendo um enorme foco durante toda a franquia Naruto, o Byakugan foi um pouco menos explorado, e por isso ainda existem alguns questionamentos sobre a utilização desse olho. Um dos mais comuns é em relação ao seu consumo de , e se ele ocorre da mesma maneira que o Sharingan.

Primeiramente, vale esclarecer que o consumo constante de chakra por causa do Sharingan é um problema apenas de Kakashi, já que ele não é um Uchiha e o seu olho foi obtido através de um transplante. Assim, como não consegue ativar e desativar o Sharingan à vontade, Kakashi precisa cobrir o seu olho esquerdo justamente para diminuir esse consumo.

Já um Uchiha que despertou o Sharingan ou um Hyuga com o Byakugan podem desativar normalmente os seus respectivos Dojutsu, no entanto, a sua ativação ainda utilizará chakra assim como qualquer outro Jutsu. No caso do Sharingan, o consumo de chakra é ainda maior quanto mais evoluído ele for, como vemos Sasuke sofrendo bastante para manter o Mangekyo Sharingan ativo por muito tempo.

Mas no caso de um transplante do Byakugan as regras acabam sendo um pouco diferentes do Sharingan, como foi mostrado no caso de Ao, que conseguia ativar e desativar o seu Byakugan transplantado como se fosse um Hyuga.

O anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, adaptando a segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, que se passa após um timeskip de cerca de 2 anos e acompanha Naruto tendo que enfrentar a ameaça da Akatsuki e inimigos ainda mais poderosos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

Naruto Shippuden pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies