Anime

Afinal, Itachi conseguiu vazar as informações da Akatsuki para Konoha em Naruto Shippuden?

Após realizar o massacre do próprio clã, Itachi Uchiha foi convidado para integrar a organização terrorista Akatsuki, que agora era liderada por trás das  cortinas por Obito Uchiha.

Temendo uma revolta dos Uchiha que resultasse na morte de seu irmão mais novo Sasuke e no enfraquecimento de Konoha que resultasse em uma invasão de uma Vila Oculta rival, Itachi se viu sem nenhuma outra saída que não fosse destruir o próprio clã em troca de pouparem a vida de seu irmão.

Itachi, agora um ninja foragido em desgraça, se aliou a organização terrorista liderada pelo homem que o ajudou a cometer a atrocidade na Folha, ainda com o mesmo objetivo de proteger a sua vila e também seu irmão. A ideia de Itachi era servir como um espião de Konoha dentro da Akatsuki. Só que essa parte do plano não foi muito bem sucedida.

O Uchiha acabou se metendo com alguns dos ninjas mais poderosos e secretos de seu tempo. Obito era um mestre dos planos, da dissimulação e da enganação. Se Itachi fosse pego codificando informações para Konoha, ele seria caçado pela própria Akatsuki – o único lugar onde ele era aceito após o massacre Uchiha.

Visto que Konoha só conheceu a Akatsuki quando eles começaram a atacar, é muito provável que Itachi não tenha conseguido vazar nenhuma informação previamente. E com Hiruzen Sarutobi morto, poucos confiariam em qualquer coisa dita pelo Uchiha.

Itachi fez o que podia através de suas ações, como por exemplo ele deliberadamente agiu de maneira lenta ao tentar capturar Naruto em Konoha, dando tempo suficiente para a interferência dos jounins e também de Jiraiya, o que o “obrigou” a fugir.

Mas vazar informações diretamente, além de ser extremamente arriscado de se fazer de dentro da Akatsuki, ainda mais quando ele sempre estava acompanhado de Kisame, tinha o perigo de cair em orelhas desinteressadas em engajar em troca de informações com um nukenin que atingiu esse status após assassinar o próprio clã.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade