Afinal, Goku ainda pode usar a Nuvem Voadora em Dragon Ball Super?

Uma relíquia do passado de Dragon Ball, a Nuvem Voadora é uma nuvem amarela mágica que serve como um meio de transporte. Apesar de ter se tornado obsoleta depois dos personagens aprenderem a voar, pode ser que exista outro motivo para ela desaparecer da série.

Apenas os “puros de coração” poderiam pilotar a Nuvem Voadora. Dessa forma, Mestre Kame sequer pôde ensinar Goku como ela funcionava, por exemplo. Bulma e Kuririn também eram “impuros” e nunca puderam utilizar a Nuvem Voadora.

Só que o próprio conceito de “puro de coração” não é exatamente o mais objetivo da face da terra. Enquanto para nós ocidentais essa pureza de coração pode estar associado com bondade ou desejo de justiça, o intuito original parece ser diferente. Afinal de contas, Goku não é absolutamente puro, uma vez que ele já até matou seus inimigos.

A Nuvem não é um teste de bondade. Goku é tido como puro como um animal ou uma criança. Sua pureza é a simplicidade de seguir seu coração e impulsos naturais. A vontade de Goku não é levar a justiça para o mundo, é enfrentar inimigos poderosos e defender seus amigos.

Tudo isso muda com a transformação em Super Saiyajin, uma vez que essa transformação maligna mancha a alma e o coração do usuário. É por isso, por exemplo, que Goku não pode juntar a energia da Genki Dama como SSJ.

Mas enquanto existe uma brecha para o funcionamento da Genki Dama (Goku não pode juntar a energia como SSJ, mas pode se transformar depois para utilizá-la) talvez essa impureza seja o bastante para impedir Goku de utilizar a Nuvem Voadora.

Gohan e Goten podem utilizar a Nuvem Voadora mesmo após atingir o status de SSJ porque a natureza humana deles faz com que eles atinjam a transformação sem precisar passar por um momento de ódio. Mas Goku nunca mais foi visto na Nuvem Voadora…

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por