Afinal, como é que Naruto escapou de um ataque na velocidade da luz de Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Enquanto os poderes dos ninjas de Naruto são absolutamente incríveis e impressionantes, eles são um pouco mais contidos que algumas séries famosas como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco.

Enquanto temos criaturas com poderes de destruição universal em Dragon Ball e guerreiros que atacam e defendem na velocidade da luz em Cavaleiros do Zodíaco, os poderes que vemos em Naruto são de arrasar um ou outro país e no máximo velocidade supersônica – ou instantânea com teletransporte, mas não é bem velocidade e sim uma manipulação do espaço-tempo.

Sabendo disso, ataques na velocidade da luz são extremamente difíceis de se evadir no Universo de Naruto. Impossíveis, eu diria. E mesmo assim, foi isso que Naruto fez ao desviar de um ataque de luz de Madara Uchiha.

Seria Naruto uma criatura capaz de reagir e se mover na velocidade da luz? O golpe de Madara era mais lento que isso? O que diabos aconteceu?

A verdade é que Naruto é muito inteligente no campo de batalha. No momento do ataque de Madara, ele estava imobilizado pelos clones do Limbo de Madara.

Com isso, não faria sentido para o inimigo mover a cabeça para se defender e qualquer movimentação representaria um ataque. Madara não utilizou o golpe como um “tiro”, ele fez um movimento com o pescoço para cortar a cabeça de Naruto – o resultado pode ser visto no bastão de Naruto sendo cortado ao meio com o ataque.

Unindo essa leitura do momento mais a percepção de perigo do Modo Sábio de Naruto fez com que ele utilizasse seus reflexos apurados para se mover da linha do ataque. Naruto não se moveu mais rápido que a luz, se moveu mais rápido que o giro da cabeça do vilão.

Madara entendeu que essa habilidade não era mais útil, afinal de contas, Naruto conseguiu escapar sem conhecer a técnica e agora tanto ele quanto Sasuke a conheciam e não tornou a usá-la mais.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade