Afinal, algum membro do Quarteto do Som teria conseguido derrotar Neji em Naruto Clássico?

Durante a parte clássica do anime de Naruto, um dos melhores arcos sem dúvida é a Missão de Recuperação de Sasuke, que além da inesquecível batalha entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim, também trouxe outros combates igualmente épicos envolvendo uma parte dos 11 de Konoha contra o Quarteto do Som.

No entanto, mesmo que cada um dos jovens ninjas tenha sido levado ao seu limite para derrotar os seus respectivos adversários, se imaginarmos um cenário em que Neji enfrentaria os outros três membros do Quarteto do Som separadamente, ele ainda conseguiria vencer?

Começando por Tayuya, que era uma kunoichi especializada em genjutsu com a sua Flauta Demoníaca, Neji provavelmente não teria muitas dificuldades para enfrentá-la graças ao seu Byakugan , já que ele facilmente conseguiria enxergar onde Tayuya estava se escondendo e não daria espaço para tocar a sua faluta.

Partindo para Sakon e Ukon, que eram os líderes do grupo após o afastamento de Kimimaro, Neji certamente faria uma luta bem melhor do que a de Kiba. Utilizando a sua técnica da Rotação das Palmas de Oito Trigramas, o jovem Hyuga impediria completamente Sakon e Ukon de se aproximassem, e mesmo que eles conseguissem adentrar no corpo de Neji, ele simplesmente poderia utilizar a mesma lógica de Kiba e se feriria com uma kunai ou algo do tipo.

Por fim, Jirobo era o membro com mais força física e resistência do grupo, mas nada disso adiantaria muito contra o Punho Gentil de Neji, já que essa é um estilo de taijutsu que provoca danos nos pontos do Sistema de Circulação de Chakra, conhecidos também como Tenketsu. Dessa forma, mesmo que Jirobo ativasse o segundo nível do seu Selo Amaldiçoado, Neji provavelmente o derrotaria com o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.