InícioAnime6 Países libertados por Nika em One Piece

6 Países libertados por Nika em One Piece

One Piece viu o retorno de Nika após 800 anos, e o Guerreiro da Libertação está mais ativo do que nunca. Os fãs adoraram a transformação de Luffy em Nika, e agora que a história está na Saga Final, as batalhas que o Guerreiro da Libertação enfrentará daqui em diante serão mais intensas.

PUBLICIDADE

6 Países libertados por Nika em One Piece

Como Nika, Luffy sempre teve a liberdade no cerne de seu coração, e essa liberdade é o que ele também espalhou por onde quer que tenha passado. Em sua jornada até o ponto em que ele está agora, Luffy já libertou vários países e a grande maioria deles se aliou a ele, o que só acrescentou à sua tremenda força.

6 Ilha Drum

6 Países libertados por Nika em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Um dos primeiros reinos que Luffy libertou foi o Reino de Drum, também conhecido como Reino Sakura. Este lugar estava sob o controle de Wapol por muito tempo. Após um ataque de Teach, Wapol fugiu e, eventualmente, retornou para retomar o país e oprimir o povo.

Felizmente, Luffy e os Piratas do Chapéu de Palha estavam no Reino naquele momento e acabaram entrando em conflito. Luffy lançou Wapol para longe e protegeu o Reino de Drum de uma vez por todas. Dalton foi eleito o novo governante do reino, e o Reino Sakura tem prosperado desde então.

5 Arabasta

6 Países libertados por Nika em One Piece
Reprodução: One Piece

O Reino de Arabasta foi o primeiro grande reino que os Piratas do Chapéu de Palha visitaram na Grand Line. Este lugar era absolutamente majestoso e era composto por várias cidades, porém, a triste realidade era que estava envolto em uma guerra civil causada pelo mentor, Sir Crocodile.

Após descobrir a identidade do Sr. 0, a tripulação acabou lutando contra a Baroque Works, e Luffy tomou para si a tarefa de derrotar Crocodile. Em uma luta muito difícil, Luffy finalmente conseguiu derrotá-lo e desmascarou a fachada que ele havia criado para todos verem em Arabasta. O Guerreiro da Libertação, Nika, libertou a terra de Arabasta nessa trama.

4 Ilha dos Tritões

6 Países libertados por Nika em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A Ilha dos Tritões é um país que enfrentou uma imensa perseguição por parte dos humanos no mundo de One Piece. Eles foram odiados por séculos, sequestrados e traficados para uso dos humanos. Embora os Tritões tenham tentado aproximar a lacuna com os humanos, o processo parece incrivelmente desafiador.

Na trama da Ilha dos Tritões, Hody Jones, um dos Tritões, decidiu que a paz nunca seria uma opção e tomou o país para si. Sabendo que as diferenças entre os humanos e os Tritões poderiam ser superadas, pediu-se ajuda a Luffy e o Guerreiro da Libertação entregou mais uma vez. Luffy derrotou Hody e evitou que Noah fosse destruído. A promessa de Joy Boy feita à Ilha dos Tritões ainda está sendo cumprida, e é apenas uma questão de tempo antes que Luffy cumpra essa promessa e traga a Ilha dos Tritões à superfície para viverem entre todos os outros sob o verdadeiro sol, como iguais.

3 Dressrosa

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Dressrosa é o Reino da paixão e do amor, e foi governado por Donquixote Doflamingo até recentemente. Embora na superfície Dressrosa parecesse um lugar feliz, a realidade estava longe disso. O segredo sujo escondido de Dressrosa eventualmente foi descoberto pelos Piratas do Chapéu de Palha, e Luffy mais uma vez tomou para si a tarefa de libertar o país.

Doflamingo controlando todos os aspectos por trás das cenas e escravizando pessoas deixou Luffy furioso, e ele decidiu derrotá-lo de uma vez por todas. O Rei Riku III foi então reeleito como o Rei de Dressrosa.

2 Zou

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Zou é um país nas costas do elefante, Zunesha. Esta terra é habitada pela Tribo Mink, poderosos aliados distantes do Reino Antigo. O país dos Minks foi devastado por ninguém menos que Jack, o Estiagem. Jack eventualmente partiu, no entanto, os Minks foram deixados para morrer também.

Foram os Piratas do Chapéu de Palha, que trabalham sob Luffy, que salvaram o dia. Chopper e Sanji foram os que assumiram a situação, enquanto Nami ajudou tremendamente, juntamente com Brook também. Embora Nika não tenha salvado diretamente, foram sua tripulação e, portanto, ele, que tornaram isso possível.

1 País de Wano

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

A terra de Wano havia sido escravizada por mais de 20 anos por Kaido, um dos Quatro Imperadores do Mar. Escravizando todos os homens, mulheres e crianças do país, Kaido tornou a vida impossível para os humanos.

Quando Kin’emon e Momonosuke imploraram por ajuda a Luffy, ele fez amizade com eles e eventualmente foi para Wano, onde enfrentou Kaido. Embora derrotar Kaido tenha sido difícil, Luffy acabou ascendendo ao nível dele, e o fruto Nika finalmente despertou também. Isso permitiu a Luffy derrotar Kaido e libertar a terra de Wano no processo. Essa trama viu o renascimento do Guerreiro da Libertação e do Deus Sol Nika, e por essa razão, possui uma importância primordial em One Piece.

Confira também:

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.