5 personagens de Naruto clássico que Boruto arruinou

Boruto: Naruto Next Generations se encontra numa possibilidade única de contar novas histórias em um universo conhecido e amado. Ao contrário de séries como Dragon Ball, a sequência de Naruto Shippuden mostrou que é possível trocar os protagonistas e mudar o status quo. Mas, infelizmente, mostrou que é possível arruinar bons personagens no caminho.

Enquanto alguns personagens da velha guarda tiveram um ótimo desenvolvimento na nova série e ficaram até melhores, outros tem um tratamento que beira ao estranhamento.

5 – Rock Lee

Apesar do desenvolvimento de Rock Lee ter iniciado seu declínio ainda em Naruto clássico, não esperaríamos que o envolvimento dele em Boruto fosse ainda menor que o do sobrancelhudo em Naruto Shippuden.

Sem nenhum talento para ninjutsu ou genjutsu, Rock Lee se mostrou um dos genin mais poderosos da série mesmo tendo apenas o combate corpo-a-corpo como ferramenta.

E apesar de ter se tornado mais forte com o tempo, ele jamais conseguiu escalar seus poderes com o restante da turma e foi rapidamente deixado para trás.

Mesmo sendo um personagem favorito dos fãs, ele hoje é uma versão sem graça e sem brilho do que era Might Guy em Naruto.

4 – Temari

Uma das poucas personagens femininas em Naruto que botam a verdadeira banca desde o primeira aparição, Temari basicamente largou toda a vida como irmã do Quinto Kazekage para… virar dona de casa.

E, não me levem a mal, eu gosto do casal Shikamaru-Temari tanto quanto vocês, mas transformar Temari em uma esposa comum parece um imenso desperdício da personagem.

3 – Konohamaru

O neto do Terceiro Hokage tem um dos arcos mais interessantes da série clássica e Shippuden. Sendo mimado por todos por sua “nobreza”, Konohamaru começa como um moleque metido, arrogante e ingrato.

Mas no decorrer da série ele aprende a amar Konoha como seu avô amava e também o verdadeiro significado de ser um ninja.

Esse desenvolvimento emocional vem acompanhado de incríveis habilidades ninja. “Aprendiz” de Natuto, Konohamaru aprendeu a utilizar técnicas como Clones das Sombras e Rasengan mal sendo  um genin.

O honorável Neto chegou até mesmo a derrotar um Caminho de Pain e um dos momentos mais épicos da invasão do vilão.

Mas a participação de Konohamaru, que agora é o sensei do novo Time 7, em Boruto é patética.

Se não fosse a luta contra Juugo e a demonstração do poder de seu Rasengan, eu consideraria perda total do personagem.

 

2 – Hinata Hyuuga

Eu absolutamente adoro o que a Hinata poderia ser em Boruto: Naruto Next Generations. Ela venceu seus medos, conquistou o amor de sua vida e cuida de uma linda família.

Mais que isso, ela está numa posição única e privilegiada de ajudar Naruto, algo que ela sempre quis fazer. E essa parte funciona e está muito bem representada em Boruto, admito.

Mas assim como Temari, sua função hoje em Konoha é exclusivamente cuidar da casa do marido, mesmo ela sendo uma das kunoichi mais poderosas da Vila.

 

1 – Naruto Uzumaki

Enquanto o nerf de poder que Sasuke recebeu em Boruto é irritante, o desenvolvimento da personalidade do personagem com a família tem nos dado ótimos momentos na série.

Já Naruto, que sofreu o mesmo nerf, não teve a mesma evolução de personalidade para compensar.

Mesmo sendo Hokage há bons anos, após ter sido acompanhado e preparado pelas mentes mais brilhantes de Konoha, Naruto ainda tem (muitos) momentos de idiotice, como se ele ainda fosse aquele personagem de Shippuden cuja inteligência era alívio cômico muitas das vezes.

Mas irritante é o fato dele, depois de passar toda uma série em busca de uma família, não dar a devida atenção à esposa e filhos.

Ele diz que toda a Vila é sua família e o trabalho de Hokage certamente é taxativo, mas ele sequer está em guerra e ainda conta com ajudantes do nível de Shikamaru para ajudá-lo com as tarefas burocráticas.

Apesar de bem intencionado como sempre, Naruto passa um ar de incompetência em todas as áreas de sua vida como adulto, o que é muito decepcionante para os fãs.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por
Tags: BorutoNaruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade